UM A UM: a análise ao desempenho dos jogadores do Boavista-Sporting, que terminou com um empate 1-1.
Corpo do artigo
BOAVISTA - Ackah brilhou até rebentar
Bracali 5
Traído pelo desvio na barreira no empate, teve aos 27", num remate de Bolasie, a defesa mais difícil. Aos 82" encaixou o disparo de Bruno Fernandes.
Carraça 5
Começou na lateral direita e terminou no meio-campo defensivo. Nessa segunda tarefa, faltou-lhe um pouco de critério.
Fabiano 6
Estreia a titular com nota positiva, a central e a lateral. Agressivo na marcação e só por uma vez concedeu espaço nas costas.
Ricardo Costa 6
Comandou a defesa e deu o exemplo, limpando inúmeras bolas, com destaque para um corte providencial num remate de Bolasie, aos 30".
Neris 6
Concentrado na marcação e eficaz nas dobras, não facilitou.
Marlon 6
A um livre direto irrepreensível juntou competência a fechar o flanco. Abnegado, ainda fazia sprints na área contrária aos 86".
Gustavo Sauer 6
Entre a direita e a esquerda, foi na ajuda defensiva que se notabilizou.
Ackah 7
Poderia ter sido a figura do jogo, não tivesse saído lesionado a 20 minutos do fim. Perspicaz na leitura de jogo, recuperou bolas em duelo e em antecipação e saiu a jogar de cabeça levantada. Mostrou dotes técnicos.
Rafael Costa 6
Sem sorte nos remates, foi inexcedível nos duelos. Aos 84" lançou Stojiljkovic com perigo.
Yusupha 5
Saiu sem lances dignos de registo, mas tentou dar algum fôlego à equipa.
Stojiljkovic 6
Ofereceu-se ao jogo em tudo o que pôde. Perto do fim, ainda teve forças para cavalgar meio campo em direção à área e só um corte providencial de Mathieu o impediu de visar a baliza.
Mateus 6
Entrou pouco antes do empate mas trouxe frescura aos corredores e, na parte final, conseguiu levar a equipa para a frente em algumas ocasiões.
Obiora 5
Rendeu Ackah com mais discrição que o colega, mas sem comprometer.
Cassiano -
Num minuto em campo, ainda tentou visar a baliza e caiu na área, mas a falta foi-lhe assinalada a si.
SPORTING - Bolasie deu corpo à revolta de Bruno
Renan 6
O Boavista não foi um adversário muito trabalhoso para o guardião leonino, que se manteve atento, como, por exemplo, aos 50". No livre do 1-0, pouco havia a fazer.
Rosier 6
Deu luta física perante uma equipa que também apostou muito nessa vertente e foi dando boa resposta. Podia ter sido mais envolvido nos lances ofensivos pela ala direita.
Mathieu 7
Exibição sem reparos no plano defensivo, onde esteve imperial no jogo aéreo. Aos 84" foi determinante num desarme a Stojiljkovic, anulando, quem sabe, o 2-1.
Neto 6
Tal como o colega de sector, cumpriu sem falhas de relevo a sua missão. Menos preocupado do que Mathieu em lançar bolas para a frente, soube impor respeito.
Borja 5
Projetou-se com frequência pela ala esquerda, dando a Acuña possibilidade de explorar terrenos mais centrais. Apesar disso, não teve a melhor acutilância e, a defender, também não se evidenciou particularmente.
Doumbia 6
A sua força foi essencial no equilíbrio a meio-campo, principalmente durante a segunda parte. Mostrou segurança na forma como meteu pés e cabeça, assinando alguns desarmes.
Wendel 5
Uma exibição manchada logo na falta cometida aos 5", após uma perda de bola infantil e da qual resultou o golo boavisteiro. Foi-se redimindo, ajudando a equipa na construção quando se conseguiu desinibir.
Bruno Fernandes 7
A sua expulsão, por acumulação de amarelos, ofusca mas não pode apagar uma exibição até então superlativa, onde se assumiu como a alma dos leões e um farol no nevoeiro. Voltou a marcar, com alguma felicidade, é verdade, e foi sempre o maior pensador do coletivo.
Gonzalo Plata 5
Um jogo cheio de boas intenções do extremo mas ao qual faltou esclarecimento na hora de dar bom seguimento à bola. Optou pelo lance individual em vez do coletivo, e raramente com sucesso.
Acuña 6
Inconformado e combativo, disputou cada bola como a última, faltando apenas nalgumas situações uma maior tranquilidade. Terminou a lateral-esquerdo, depois da saída de Borja. Exibição em crescendo.
Jesé 5
A sua entrada visava dar largura e velocidade ao jogo leonino, mas apenas na primeira foi mais-valia, coincidindo a sua presença em campo com a melhor fase da equipa. Notaram-se-lhe uma natural falta de ligação com os colegas e alguma lentidão de movimentos.
Eduardo 4
Pouco solicitado no pouco tempo que lhe foi dado para jogar.
Rafael Camacho -
A sua entrada em campo, tardia e numa fase de nervos, não deu nada de novo à equipa.
A FIGURA
BOLASIE 7
No meio de tanto suor que deixou em campo, ficou a certeza de que Bolasie ainda vai ter muito para dar, no que respeita a golos, pelo menos. Numa partida onde se viu apertado por dois centrais duros, nunca virou a cara à luta, recebendo várias bolas de costas para a baliza, mantendo-as, rodando e fazendo-as circular em busca de boas alternativas. Aos 27" quase marcava, com Bracali a salvar, repetindo a tentativa, agora por cima, aos 70". O seu inconformismo e, acima de tudo, uma capacidade ímpar de nunca acusar o desgaste, numa partida que, para ele em particular, foi esgotante, são um bom sinal que fica no ar...