Boavista propõe subsituições em dois momentos contra os três indicados pela FIFA
A SAD concordo com medida autorizada pela FIFA, mas propõe acertos
Corpo do artigo
A SAD do Boavista concorda com a alteração temporária à Lei 3 relativa às substituições dos jogadores autorizada pela FIFA, face às condicionantes inerentes à retoma da competição, ainda num momento sensível da pandemia de covid-19, mas propõe acertos. Em vez de três momentos, os responsáveis entendem mais adequados dois momentos.
"Concordamos com a possibilidade de cinco substituições em cada jogo, proposta pela circular número 19 do IFAB. Substituições essas, que poderão ser feitas em três momentos do jogo e durante o intervalo. Esta é a posição da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD.
Porém, na tentativa de colaborar com a Liga, independentemente da nossa aceitação e presumindo que a LPFP não poderá intervir no que é proposto, temos a convicção de que as cinco substituições deveriam ser feitas em DOIS momentos do jogo e no Intervalo.
De qualquer modo, reiteramos o nosso acordo à proposta do IFAB", conclui o comunicado.
Esta alteração pontual e temporária vai entrar imediatamente em vigor e vai ser aplicada nas competições que estejam previstas para ser concluídas até 31 de dezembro de 2020, quer sejam as que serão retomadas ou as iniciadas entretanto.
Cada equipa só poderá fazer as substituições em três momentos, que também podem ser feitas ao intervalo