Avançado lesionou-se com gravidade na perna esquerda em Arouca e depois da reavaliação a que será submetido ficar-se-á a saber quando poderá regressar. Utilizado em sete dos 14 jogos disputados pelos axadrezados, o atleta de 20 anos volta a enfrentar uma pausa forçada, tal como aconteceu no final do ano passado.
Corpo do artigo
O azar voltou a bater à porta de Martim Tavares. Pouco mais de um ano depois de ter-se lesionado no tornozelo direito na receção ao Vizela - obrigou-o a uma paragem de dois meses -, o avançado de 20 anos magoou-se com gravidade no jogo de anteontem em Arouca, no qual o Boavista foi afastado da Taça de Portugal no desempate por grandes penalidades após o 2-2 no final do prolongamento.
Martim Tavares entrou aos 56 minutos para o lugar de Rodrigo Abascal e meia-hora depois, na sequência de um choque com Tiago Esgaio, saiu lesionado, de maca e em lágrimas. O atacante ainda vai realizar exames complementares para avaliar a extensão da lesão sofrida na quarta eliminatória da Taça de Portugal, mas há suspeitas de ter sofrido uma fratura na perna esquerda, pelo que a perspetiva é a de estar sujeito a uma longa paragem, não se sabendo ainda ao certo por quanto tempo.
O jogo contra os arouquenses trouxe mais dores de cabeça para Petit. O defesa-central Rodrigo Abascal, o extremo Salvador Agra e o ponta-de-lança Bozenik também saíram com problemas físicos do jogo e estão, por isso, em dúvida para domingo, quando os axadrezados defrontarem novamente os lobos, desta feita para a 12.ª jornada do campeonato, no Estádio do Bessa.
No departamento médico boavisteiro , a recuperar das respetivas lesões, continuam o guarda-redes César, o central Sasso, o lateral-esquerdo Augusto Dabó e o médio criativo Reisinho.
Petit tem 189 jogos como treinador do Boavista e anteontem, em Arouca, foi a quarta vez que viu a sua equipa ser afastada no desempate por grandes penalidades. Em outubro de 2015, para a Taça da Liga, perdeu com o Feirense, em Santa Maria da Feira, por 4-3 após o 0-0 final; em janeiro de 2021, em Leiria, foi derrotado pelo Benfica nas meias-finais da Taça da Liga (3-2, depois do 1-1); e já este ano, também para aquela competição, caiu no Bessa, diante do Leiria, com 4-5 nos penáltis no final de um empate sem golos. Agora, com o Arouca, perdeu na lotaria por 4-3 após 2-2 no prolongamento.