
Estádio do Bessa
Clube confirma falha no pagamento da segunda prestação
Leia também Boavista falha segunda prestação e volta a estar em risco de fechar
O Boavista confirmou esta terça-feira, em comunicado, o incumprimento no pagamento da segunda prestação que estava judicialmente obrigado a cumprir para evitar o fim da atividade.
A direção garante, no entanto, que se encontra a "trabalhar ativamente para concluir as negociações com investidores interessados no projeto" do emblema axadrezado, "bem como em contacto permanente com entidades públicas e desportivas, com o objetivo de assegurar a sustentabilidade económica e desportiva do clube a médio e longo prazo".
Leia o comunicado na íntegra:
"A Direção do Boavista Futebol Clube informa que não foi possível efetuar, dentro do prazo fixado pelo Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, o depósito do montante de 149.680 euros na conta da massa insolvente.
A situação financeira herdada é amplamente conhecida. Desde o início do mandato, a Direção tem estado totalmente empenhada na defesa dos interesses do Clube e na procura de soluções que garantam a sua continuidade. A situação atual, embora grave, é reversível podendo evitar o encerramento definitivo do Boavista Futebol Clube.
A Direção encontra-se a trabalhar ativamente para concluir as negociações com investidores interessados no projeto do Boavista Futebol Clube, bem como em contacto permanente com entidades públicas e desportivas, com o objetivo de assegurar a sustentabilidade económica e desportiva do Clube a médio e longo prazo.
Neste contexto exigente, a Direção apela à união de sócios e simpatizantes, reforçando a importância do apoio contínuo ao Boavista Futebol Clube."

