Boavista fora da Taça de Portugal: "Tínhamos esse objetivo de chegar a uma final..."
Declarações de Nuno Pereira, adjunto do Boavista, após a derrota por 1-0 com o Machico na terceira eliminatória e consecutiva eliminação da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Chegar à final era objetivo: "O Boavista é uma equipa que tem tradição na Taça de Portugal e, obviamente, que tínhamos esse objetivo de chegar a uma final. Não vamos esconder isso, porque respeitamos muito a história do clube. Infelizmente hoje não conseguimos."
O que faltou? "[Faltou] Eficácia, fazer golos. Tivemos muitas oportunidades claras de golo, muitas situações que podíamos ter finalizado com mais critério. Não conseguimos. O adversário defendeu da forma como pôde e foi eficaz a fazê-lo. Contra uma equipa do escalão inferior quando não se mete velocidade ou não se acelera o jogo, torna-se mais fácil para o adversário nos anular e mais difícil para conseguirmos desequilibrar e desorganizar o adversário para termos mais situações de ataque e finalizar."
Preparar o próximo jogo: "Vamos nos preparar para reagir já no domingo contra o [Vitória de] Guimarães. Quem está no Boavista tem de se preparar para reagir e ter capacidade para ter uma mentalidade forte e competitiva para poder superar esta mágoa. Estamos magoados, mas temos de reagir já no próximo jogo."
15257917