
Anúncio feito em comunicado pela Associação de Futebol do Porto.
Leia também Quem é quem? FC Porto coloca os jogadores em modo Halloween
A Associação de Futebol do Porto comunicou esta sexta-feira a desistência do Boavista FC do campeonato da I Divisão da AF Porto. Recorde-se que a mesma associação de Futebol instaurara um processo disciplinar ao Boavista, que estava impedido de inscrever novos jogadores e falhou os todos os encontros, arriscando a desclassificação do quarto e último escalão distrital.
Esta equipa do Boavista clube já não tinham defrontado fora o Panteras Negras FC - fundado em julho por adeptos contestatários da atual direção e cuja designação faz referência à claque e ao nome original do Boavista -, para a terceira ronda, a 5 de outubro, cenário repetido no domingo passado, quando não receberam o Marechal Gomes da Costa, em Ramalde, na quinta.
O clube ainda não competira em 2025/26, ao contrário da SAD, 18.ª e última classificada da divisão principal da AF Porto, que perdeu os quatro embates realizados e adiou três. A SAD liderada pelo senegalês Fary Faye tem alinhado com antigos e atuais atletas da respetiva equipa de sub-19, da II Divisão nacional daquele escalão, e continua a tentar resolver as restrições da FIFA - duas incidem sobre três períodos de inscrição e quatro têm duração ilimitada -, que tinham vigorado em anos anteriores e reapareceram em março, impossibilitando, para já, a utilização dos reforços oficializados durante o verão.

