Influente médio, que herdou braçadeira de Bracali, volta a comandar a equipa no campo e rendimento demonstra que passa ao lado do mercado, apesar de muito cobiçado.
Corpo do artigo
Seba Pérez, 30 anos, continua a convocar pretendentes e os últimos dias aproximaram o colombiano de um namoro da Turquia, que motivou conversações, parecendo muito difícil o Boavista libertar o seu influente jogador, capitão e patrão, para uma transferência, preso às incertezas do plantel e à incapacidade vigente de contratar.
O médio é a figura dos axadrezados, o homem em que os adeptos do Boavista mais reveem o espírito da pantera em anos vitoriosos. É a cola perfeita que Petit usa para unir o balneário e unir os setores no campo. Com Seba, a equipa do Bessa disfarça muitas das adversidades que têm abalado o clube, sendo uma extensão da ordem de Petit em cada jogo.
O colombiano tem sido inexcedível na entrega, sublime na forma como gere os ritmos e pauta o jogo e está exemplarmente associado a este arranque tremendo do Boavista, que venceu o Benfica e atropelou o Portimonense, gozando de surpreendente liderança.
Seba já tinha sido desafiado por um interesse da Rússia, mas essa abordagem não teve grande eco. Da Turquia chega, agora, um jogo de sedução mais real e tentador, até porque o cafetero tem 30 anos e sabe que se aproxima do limite para um contrato financeiramente irresistível.
Agora, como noutras alturas, nada abala a alma de pantera que vive em Seba, já com 90 jogos pelos axadrezados, e ídolo dos adeptos. Mas, as difíceis condições que grassam no clube do Bessa não deixam, por outro lado, de roubar alguma paz, sugerindo abertura a outros palcos. O médio chega com expectativa a estas últimas semanas de mercado.
O Boavista não está a facilitar saídas, viu-se o caso de Chidozie, até porque não tem, de momento, garantias de poder acrescentar valor ao plantel de Petit. Seba Pérez é, na visão interna, comungada por técnico e Direção, o esteio de uma união que tem fortalecido o rendimento da equipa neste início de temporada, não se augurando que os turcos possam mudar este cenário.
Seba, que chegou a ser pretendido pelo FC Porto em 2016, então com 23 anos, chegou a Portugal em 2020, sendo esta a quarta época no Bessa.
16920321