Derrota em casa com o São Martinho e sexto lugar no campeonato, a 11 pontos da liderança, precipitaram a mudança de treinador na equipa secundária
Corpo do artigo
Alex Costa já não é o treinador do V.Guimarães B, cargo que passa a ser ocupado por Bino. A mudança de treinador foi consumada esta segunda-feira, um dia depois da derrota em casa frente ao São Martinho (2-3). O sexto lugar da equipa secundária do Vitória na Série A do Campeonato de Portugal, a 11 pontos da liderança, está aquém dos objetivos traçados, motivo que está na base da mudança técnica.
Bino, de 46 anos, vincula-se ao Vitória por duas épocas e meia, naquela que é a primeira experiência como treinador principal em equipas seniores. O seu último trabalho foi nos juniores B do FC Porto, em 2016/17, tendo alcançado 24 triunfos em 34 jogos. Entre 2010/11 e 2016/17, Bino esteve sempre ligado à formação do emblema portista, como adjunto ou técnico principal.
A estreia do novo treinador está marcada para o próximo domingo, em Bragança, frente à equipa local, um jogo relativo à 14ª jornada.
Já Alex Costa deixa de ser o responsável técnico do Vitória B após cerca de época e meia.
11609590