Avançado do Sporting aborda a conquista do título nacional após uma época 2022/23 muito abaixo do esperado
Corpo do artigo
Paulinho voltou a saborear a conquista do título de campeão nacional, agora numa temporada que, concorda, tem sido a melhor de leão ao peito. "Sim, a nível de números, sim, claro que há sempre margem para mais e melhorar", afirmou numa entrevista à revista da Betano.
O jogador de 31 anos leva 20 golos na temporada e deixou elogios ao melhor marcador da equipa, Gyokeres. "Um jogador que tem a influência que ele tem, é muito importante para nós, da mesma forma que o Pote foi na época em que fomos campeões, agora de outra forma. É inegável a influência dele no campeonato", disse.
Amorim apontou já ao bicampeonato, mas Paulinho tem foco total na final da Taça de Portugal, contra o FC Porto. "O próximo objetivo é a Taça. Mas tem de ser, tem de ser uma coisa natural para o Sporting, para os adeptos, para o clube, para quem está cá todos os dias, todos os anos, é para ganhar o campeonato, tem de ser essa mentalidade e tem de ser uma coisa natural para qualquer pessoa que goste do clube e que queira e saiba viver com isso", comentou, admitindo que o espírito de grupo tem sido um dos segredos para o sucesso. "Mesmo nos anos em que não ganhámos o campeonato, quando ficámos em segundo e em quarto, o espírito sempre foi bom. Muitas vezes comentamos isso, que muitos de nós, que já temos alguns anos de carreira, dizem que é difícil encontrar um balneário como este. Eu, pelo menos, estou aqui há quatro anos e sempre houve bom espírito, mesmo não ganhando. Este ano não fugiu à regra", apontou.