Presidente do clube turco fez um balanço das movimentações no mercado e explicou que as exigências financeiras feitas pelo camaronês travaram a mudança para Istambul.
Corpo do artigo
O processo negocial que o Besiktas abriu para tentar contratar Aboubakar não terminou como os turcos esperavam e motivou uma série de críticas do presidente do clube de Istambul. Fikret Orman fez um balanço das movimentações efetuadas no mercado de transferências e expôs a sua versão dos factos, disparando em várias direções e culpando o internacional camaronês pelo falhanço da operação.
"Os adeptos do Besiktas gostam bastante do Aboubakar e existe entre ambos uma ligação emocional. Mas ele apresenta um problema físico; tem uma lesão crónica no joelho", começou por afirmar Orman à Imprensa local, assegurando que pediu "uma ressonância magnética [do atacante], mas o FC Porto nunca enviou".
"Falámos com o FC Porto, eles aceitavam pagar 900 mil euros [do salário] e nós dissemos que pagaríamos dois milhões de euros. Nessa altura, o Aboubakar disse que, para vir, queria mais 500 mil euros. Nós dissemos que não pagaríamos esse valor se tivesse uma recaída e ele [Aboubakar] recusou", prosseguiu o líder das águias negras. "Percebemos a ligação emocional com os nossos adeptos, mas não achámos correto que ele viesse desta forma. Aos meus olhos, foi este comportamento que não permitiu que viesse para o Besiktas", acrescentou.
O interesse do Besiktas foi um dos temas que mais tinta fizeram correr ao longo de todo o mercado na Turquia, devido à abertura do FC Porto para deixar sair o avançado, que tem sido pouco utilizado por Sérgio Conceição neste começo de época. Outrora fundamental nos dragões, o camaronês viu o estatuto no seio da equipa cair a pique por força dos problemas físicos que o afetaram e, nesta fase, encontra-se tapado por Marega, Zé Luís, Soares e surge atrás de Fábio Silva nas opções do treinador portista. Contudo, o avançado não perde a esperança na recuperação do protagonismo perdido e até está disposto a regressar à equipa B para ganhar ritmo, tal como sucedeu com o Varzim.
11266681