Treinos da seleção cafetera tiveram, inclusive, de mudar de palco por causa do mau tempo e o voo que levou os dois portistas chegou com algumas horas de atraso.
Corpo do artigo
Luis Díaz e Matheus Uribe chegaram na terça-feira a Miami para se juntarem aos trabalhos da seleção da Colômbia, tendo sido obrigados a "enfrentar" o furacão Dorian.
Os dois portistas foram dos últimos internacionais a apresentar-se às ordens de Carlos Queiroz, depois de o voo que os levou aos Estados Unidos ter atrasado algumas horas, precisamente devido ao mau tempo. O Dorian fez imensos estragos nas Bahamas e atingiu o estado da Florida, embora já com menor intensidade. Desceu para a categoria 2 (de cinco), ainda assim com com rajadas de vento a chegarem aos 200 quilómetros por hora, o que provocou alguns estragos e muitos contratempos.
Uribe ainda não marcou pelo FC Porto, mas Luis Díaz já faturou diante do Krasnodar e do V. Setúbal. Fez ainda uma assistência para um dos golos de Zé Luís aos sadinos
Por isso, a seleção colombiana foi obrigada a alterar os planos de preparação do encontro com o Brasil, marcado para a madrugada de sábado em Miami. Devido às severas condições climatéricas, a maioria dos jogadores teve de treinar na segunda-feira num relvado sintético fechado, enquanto outros se dividiram entre o ginásio e a piscina. E o treino de terça-feira, por exemplo, estava inicialmente programado para o Hard Rock Stadium, palco do encontro com o "escrete", e foi alterado para um dos espaços cobertos do Sun Life Stadium, que pertence à equipa de futebol americano Miami Dolphins.
O FC Porto esteve sempre atendo à viagem dos dois reforços, que vão permanecer na Florida até quarta-feira (dia 11), altura em que a Colômbia defrontará a Venezuela na cidade de Tampa. Os dois internacionais "cafeteros" devem voltar de imediato a Portugal, prevendo-se que já possam treinar na quinta-feira (dia 12). O FC Porto, recorde-se, defronta o Portimonense na quinta jornada, num jogo que ainda não tem data definida, mas que se deve realizar no domingo.
Tanto Uribe como Luis Díaz agarraram rapidamente a titularidade na equipa de Sérgio Conceição e têm sido, aliás, elogiados não só pelo treinador dos dragões como também pela crítica.
11266681