Bês e Çelikkaya em jogo decisivo: treinador tem sondagens, Sporting deseja continuidade
Sporting defronta o V. Setúbal e quer cavar um espaço de quatro pontos na luta pela permanência na Liga 3. Sabe O JOGO que o técnico tem sondagens, embora o clube pretenda que continue, mas descida é proibitiva
Corpo do artigo
A equipa B tem esta quarta-feira um jogo decisivo na fase de manutenção da Liga 3, pois enfrenta o V. Setúbal, adversário que está a um ponto dos leões. A receção em Alcochete (17h00) está aberta aos sócios e os bilhetes são gratuitos, porque todo o apoio será fundamental para manter os bês no terceiro escalão. Uma vitória seria determinante para deixar os sadinos a quatro pontos e evitar fazer muitas contas aos jogos dos adversários nas restantes três jornadas. A cumprir a segunda época na Liga 3, o plano a médio prazo é ter condições de disputar a subida ao segundo escalão. Por isso mesmo, descer ao Campeonato de Portugal seria um enorme retrocesso no projeto.
Felipe Çelikkaya comanda a equipa B e os sub-19 do Sporting
"Não é decisivo, mas sabemos que é importante para as nossas aspirações porque se vencermos ficamos com uma diferença de quatro pontos. Vamos deixar tudo em campo, como o clube exige", disse Filipe Çelikkaya na antevisão.
Sabe O JOGO que a Direção e os responsáveis técnicos da Academia estão preocupados com o que poderia representar esta despromoção, porque complicaria a atração de talentos, a promoção de jogadores à equipa, colocando em risco todo o projeto desportivo dos jovens. Çelikkaya está desde 2020 no Sporting e acumula funções na equipa B e nos sub-19 que vão à Youth League. Nesta fase, até por ter garantido a presença na final-four da prova europeia, tem interessados, nomeadamente da II Liga.
Algumas desconcentrações têm prejudicado o Sporting B. São cinco derrotas nos últimos oito encontros.
No entanto, ao que O JOGO apurou tanto Sporting como o treinador tentam, nesta fase, acertar agulhas para a continuidade. Para essa acontecer, será determinante que a equipa B siga na Liga 3. Essa é a meta em que todas as partes estão focadas, apesar de o nosso jornal também saber que o Sporting está a avaliar o mercado para a eventual necessidade de ir buscar um treinador para a equipa B.
Apesar do momento difícil dos bês - cinco derrotas nos últimos oito jogos -, os responsáveis diretivos do Sporting têm consciência da juventude do plantel e de que não seria viável exigir que a formação estivesse a lutar para subir de escalão.
16163602
16164858