Empresário do lateral frisa o entusiasmo e a vontade deste em ajudar as águias a somarem títulos.
Corpo do artigo
Último reforço assegurado pelo Benfica para 2023/24, por empréstimo do PSG, Juan Bernat chega com à Luz com o peso do percurso e das conquistas que registou ao longo da carreira, mas o plano é dar o máximo de águia ao peito.
"Ele está muito feliz, muito entusiasmado com esta mudança para o Benfica", assegura Vicente Forés Llácer, empresário do internacional espanhol, a O JOGO, realçando a sua confiança numa etapa bem-sucedida em Portugal.
"Vai mostrar suas qualidades no Benfica. Está com vontade de mostrar-se e espero bem que possa consegui-lo", afirma, apontando a "carreira extraordinária" do atleta que representa e que pretende ver repleta de mais troféus no emblema encarnado. "É um jogador com muita qualidade e muita experiência, que já tem várias conquistas no currículo.
"Ele quer ajudar o Benfica a ter sucesso e a conquistar títulos. Espero que o alcance", declara sobre Bernat, que ao longo da carreira já somou 16 troféus e que nas últimas nove temporadas venceu oito campeonatos, quatro consecutivos ao serviço do Bayern - entre 2014/15 e 2018/19 - e mais quatro pelo PSG a partir de 2019/20 (interrompidos a meio, em 2020/21, pelo Lille de José Fonte, Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches).
Emprestado até ao final da época, Bernat tem mais dois anos de contrato com o campeão francês mas está agora "concentrado no Benfica". E a ideia é ganhar rapidamente condição física para apontar ao onze. "Está a trabalhar para chegar aos 100 por cento. Jogar é com o míster", refere Vicente Forés Llácer, sublinhando que a possibilidade de Bernat jogar já sábado com o Vizela "depende do treinador e das sensações que tiver ao longo da semana e de como se sentir até ao jogo".
O lateral esquerdo, que realizou trabalho específico de integração a partir do momento em que assinou, teve poucos minutos na pré-temporada do PSG e procura recuperar o tempo perdido. E face à provável ausência de Bah, por lesão, no jogo de Vizela, sábado para a Liga, pode espreitar uma entrada no onze. A par de João Victor, Aursnes é hipótese para fechar a lateral direita, abrindo-se uma vaga na esquerda, para a qual Jurásek, na última semana de recuperação de uma entorse no tornozelo direito, também concorre.