Nagelsmann deve suceder a Flick na seleção alemã, mas o nome do técnico do Benfica foi cogitado
Corpo do artigo
A federação de futebol da Alemanha está à procura de um novo selecionador principal, mas embora tenha sido um nome considerado, ainda que sem estar na primeira linha das prioridades, O JOGO apurou que trocar o Benfica pela comando da seleção germânica não está nos planos imediatos de Roger Schmidt.
Na pole position está Julian Nagelsmann, treinador que deixou há várias semanas o comando do Bayern, com quem ainda acerta os termos da rescisão, mas vários órgãos de comunicação social alemães têm alimentado a discussão em torno dos nomes possíveis para ocupar o cargo, sobretudo depois de Rudi Voeller, diretor desportivo da "mannschaft" e treinador interino no jogo de hoje com a França, ter afirmado publicamente que o novo selecionador teria de trazer uma nova mentalidade e ideias diferentes.
De imediato, nomes como Jurgen Klopp, do Liverpool, e Roger Schmidt foram discutidos, sendo opinião unânime que ambos terão muito menos probabilidade de substituir Hansi Flick - despedido após a goleada sofrida diante do Japão por 1-4 -, porque não estão livres e os seus clubes não os libertam.
Apesar de se tratar de ser entendido como um caminho atrativo para a carreira, Roger Schmidt não se desvia do fio condutor do seu percurso. Segundo apurámos, o treinador alemão de 56 anos sente que ainda tem um caminho a percorrer de águia ao peito. Depois de conquistar o título de campeão logo na sua primeira temporada e ter levado o Benfica até aos quartos de final da Liga dos Campeões, está totalmente focado em tentar igualar ou até mesmo melhorar este registo.
17007187
17007201