Fernando Meira, antigo jogador do Vitória e agora empresário, aborda o valor de mercado de uma das estrelas do clube e do campeonato.
Corpo do artigo
Bernard é uma das grandes figuras do Vitória de Guimarães e do campeonato português. Fernando Meira, empresário e ex-jogador do clube minhoto, diz que o ganês já vale muitos milhões.
"Entre três e cinco milhões de euros. Nesta altura, atendendo a que já teve uma fase melhor em termos de rendimento, apontaria uma verba a rondar os três milhões. É um jogador com talento para campeonatos de primeira linha: aos 20 anos, já mostrou ter potencial acima da média. Depois de um início de época estrondoso pode aparecer de novo. Pensava-se que ia ser o primeiro jogador a ser negociado, mas não foi. Não chega ter talento, é preciso ser consistente, afirmando-se também nos treinos", declarou Meira a O JOGO, não tendo ainda uma ideia definida quanto à altura para uma transferência.
"Vai depender das necessidades do mercado. E também não sei qual é a ideia dos responsáveis do Vitória. O Bernard tem tempo e, se esperar um ou dois anos para sair, não perde nada. Já teve uma valorização superior", comentou, antes de abordar a descida de forma do jogador e até que ponto isso afeta a valorização.
"Atendendo ao início de época que fez, com um ascendente incrível, quase impensável, o rendimento atual dele mexeu com o valor de mercado. Depois de o Vitória atingir os objetivos a que se propôs deve apostar nos jogadores que podem dar dividendos. O clube trouxe ao campeonato uma dinâmica própria, com a vontade de os jovens singrarem; o lançamento de novos jogadores dos bês na equipa principal podia dar uma nova força e ânimo ao Vitória", finalizou.