O Vitória foi confrontado com o interesse de clubes estrangeiros, mas nenhum quis pagar muito.
Corpo do artigo
O V. Guimarães já recebeu várias propostas para transferir Bernard no imediato, embora nenhuma delas tenha seduzido os dirigentes. O início fulgurante do médio ganês não passou despercebido a ninguém e, mal abriu o mercado de inverno, a SAD foi confrontada com o interesse de vários clubes, todos eles estrangeiros, segundo soube O JOGO.
Depois da saída de Traoré para o futebol suíço, que rendeu uma verba superior a dois milhões de euros, o Vitória ficou com mais margem para aguentar as investidas do mercado nesta janela de transferências, se bem que a necessidade de vender para realizar receitas extraordinárias não tenha desaparecido. Nesta altura, a ideia mais forte que circula nos gabinetes do centro de treinos continua a ser preservar Bernard até ao final da época e depois negociá-lo por valores mais elevados.
Até porque, como se tem percebido pelas últimas jornadas, Rui Vitória não tem recorrido a outras soluções dentro do plantel para fazer face à quebra de forma do ganês, evidente quando se faz a comparação com o rendimento exibido na parte inicial do campeonato. A descida de forma tem muito a ver com a parte física.