
José Mourinho
LUSA
Declarações do antigo jogador do FC Porto, que foi treinado pelo atual técnico encarnado, à BBC
Leia também Filipe Luís e o caso Prestianni: "Um caso isolado não influencia nada o que penso do país"
Benni McCarthy, antigo jogador do FC Porto e que foi treinado por José Mourinho nos dragões, espera que o atual técnico do Benfica "admita que cometeu um erro" ao abordar os incidentes ocorridos com Vinícius Júnior durante o duelo com o Real Madrid, da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.
"José Mourinho poderia ter lidado melhor com a situação ou escolhido melhor as suas palavras, mas as emoções levaram a melhor. Sei que a declaração que ele fez foi muito errada. Mas somos todos humanos, todos cometemos erros", começou por afirmar em declarações à BBC.
"Quando vem de alguém que conheço pessoalmente e sei como ele se sente em relação ao nosso continente, ao nosso povo e aos jogadores que jogam para ele, ele é o homem mais íntegro para o qual qualquer jogador africano poderia jogar", continuou, antes de concluir:
"Acho que foi uma decisão emocional, difícil, em que ele talvez tenha tomado uma decisão precipitada, que não foi a mais acertada, e espero que, mais tarde, ele admita que cometeu um erro, porque é nisso que eu gostaria de pensar, esse é o tipo de homem que ele é."

