Pela segunda vez, as águias perdem a final da Youth League. Agora contra o Red Bull Salzburgo
Corpo do artigo
O Red Bull Salzburgo sucede ao Chelsea como o vencedor da Youth League da UEFA, a "Liga dos Campeões" para os Sub-19. O Benfica, na segunda presença na final, voltou a não conseguir vencer, isto depois de até ter estado em vantagem durante largos minutos. Uma reação forte dos austríacos na segunda parte, com dois golos em cinco minutos, deram a vitória ao Salzburgo por 2-1.
O Benfica entrou melhor no primeiro tempo e teve várias oportunidades de golo até conseguir mesmo marcar, por Zé Gomes, ao minuto 29.
6240452
Na segunda parte foram os austríacos que estiveram mais fortes e empataram, aos 70 minutos, por Patson, também de canto. Não foi preciso, porém, esperar muito para o segundo golo do Red Bull Salzburgo, por Schmidt, numa grande jogada de contra ataque.
O Benfica ainda tentou reagir nos últimos minutos, mas mais com o coração, com muitos remates de longe e cruzamentos para a área. Podia, no entanto, ter feito o empate já em período de compensação, com um remate perigoso de David Tavares, para uma grande defesa de Zynel.
Esta foi a segunda final do Benfica na Youth League. Em 2013/14, a primeira edição organizada pela UEFA, defrontou o Barcelona, mas perdeu por 3-0. O Chelsea venceu as duas edições seguintes da prova.