Certo é que o Salzburgo teme o Benfica que defrontará esta tarde, a partir das 16 horas, na final da Youth League
Corpo do artigo
Quis o destino que o rival do Benfica na final da Youth League na decisão fosse o Red Bull Salzburgo, da Áustria, que, além de contar com cinco jogadores da equipa principal, tem o melhor ataque (26 golos) e está invicto nesta competição: nove vitórias e um empate. Um feito mais importante quando se sabe que teve de ultrapassar Manchester City, PSG, Atlético de Madrid e Barcelona.
Certo é que o Salzburgo teme o Benfica que defrontará esta tarde, a partir das 16 horas, na final da Youth League, "Acho que é o adversário [Benfica] mais forte", elogiou o primeiro treinador Thomas Letsch, tendo o discurso reforçado pelo outro técnico da equipa, Marco Rose. "São muito fortes fisicamente. Será uma partida diferente daquela contra o Barcelona, sendo o Benfica um pouco mais direto. São mais rápidos nas transições junto da zona de finalização", finalizou.
Jogadores que, segundo o site da UEFA, merecem mais atenção no plantel dom RB Salzburgo:
Mergim Berisha: Marcou sete golos nos dois primeiros jogos que fez na Youth League, mas desde então está em branco. Destacou-se depois com quatro assistências para golo.
Hannes Wolf: é o terceiro elemento do ataque do Red Bull Salzburgo, juntamente com Berisha e Meister. Marcou nos últimos cinco jogos da Youth League.
Luca Meisi: Defesa-central que competiu em todos os minutos da campanha da equipa austríaca nesta prova.