Benfica vai queixar-se à FPF: "Adeptos sujeitos a tratamento vergonhoso no Dragão"

(Mário Vasa)
Mário Vasa
Os adeptos do Benfica foram obrigados a descalçar-se sobre um chão molhado, refere o Benfica
O Benfica anunciou que vai apresentar uma queixa formal à Federação Portuguesa de Futebol devido ao tratamento dado aos seus adeptos no acesso ao Estádio do Dragão.
Em comunicado, o clube da Luz denuncia que os seus adeptos foram obrigados a descalçar-se sobre um chão molhado, num procedimento que considera não estar previsto em qualquer regulamento e que classifica como humilhante, envolvendo também pessoas de idade avançada. O Benfica acrescenta que estes procedimentos provocaram atrasos no acesso ao recinto, levando a que muitos adeptos apenas chegassem aos seus lugares já com a segunda parte do jogo em andamento.
O clube considera a situação "absolutamente inaceitável" e aponta responsabilidades aos serviços de segurança do FC Porto, sublinhando que, segundo o seu entendimento, este tipo de comportamento tem sido recorrente sempre que o Benfica se desloca ao Estádio do Dragão.
Comunicado
"O Sport Lisboa e Benfica vai apresentar uma queixa formal à Federação Portuguesa de Futebol, na sequência do tratamento vergonhoso a que foram sujeitos os seus adeptos no acesso ao Estádio do Dragão.
Os adeptos do Benfica foram obrigados a descalçar-se sobre um chão molhado, num procedimento que não se encontra previsto em qualquer regulamento e que teve como único propósito a humilhação dos Benfiquistas, entre os quais se encontravam várias pessoas de idade avançada.
Em consequência destes atrasos deliberados, muitos adeptos só conseguiram aceder aos seus lugares já com a segunda parte em curso.
Trata-se de um comportamento absolutamente inaceitável por parte dos responsáveis de segurança do Futebol Clube do Porto, que, infelizmente, se tem tornado prática reiterada sempre que o Sport Lisboa e Benfica disputa jogos neste estádio."

