O Benfica manteve o percurso 100% vitorioso na Liga Bwin, ao vencer em casa do Vitória de Guimarães, por 3-1, em jogo da sétima jornada. Yaremchuk (30 e 41 minutos) e João Mário (73) marcaram os golos dos encarnados, com Bruno Duarte (78), de grande penalidade, a reduzir para os vitorianos.
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/70321/m/8942/ojogo/b375a7ddba715ce3b7c1795c8b44c77f?autostart=false
Vlachodimos 6
Defendeu bem os tiros na direção da baliza, como o de Tiago Silva, aos 32". Aos 49", fez boa mancha ante Edwards, dando tempo a Vertonghen para recuperar e limpar.
Lucas Veríssimo 4
Facilitou aos 49", numa jogada que quase dava golo para o Vitória de Guimarães e acabou por cometer o penálti sobre Rochinha que dá o 1-3.
Otamendi 6
Bom jogo, limpando muitas bolas com bom posicionamento, isto apesar do erro aos 71", numa má entrega que deu ataque para o adversário. Impondo físico, travou duelo intenso com Estupiñan.
Vertonghen 7
Fundamental a defender e a atacar. Aos 18" esteve perto de marcar e aos 30", no 0-1, isolou Yaremchuk. Apareceu no 0-3 com corte para o contra-ataque de Rafa e a defender, além de vários bloqueios, travou o que podia ser o golo de Edwards aos 49", com corte decisivo na hora certa.
Lázaro 6
A procurar ainda a ligação no ataque, arrancou bons cruzamentos, ainda que comedido nas subidas. A defender, apesar de alguns espaços também compensou falhas de Lucas Veríssimo.
Weigl 6
Preponderante na primeira parte, travou quase todos os ataques do V. Guimarães.
João Mário 6
Bem na circulação, perdeu gás no segundo tempo, com algumas dificuldades para segurar o jogo. Destacou-se pelo 0-3, que deu maior tranquilidade à equipa.
Grimaldo 6
Conseguiu aparecer bem a furar pela esquerda, sacando alguns cruzamentos com perigo, nomeadamente para Darwin. Defendeu bem o flanco.
Rafa 8
Em zona central, lançou o caos na defesa vimaranense, que não encontrou antídoto para travá-lo. Apareceu entre linhas frequentemente, fez duas assistências e ainda ofereceu mais duas bolas de golo a Yaremchuk.
Darwin 4
Começou bem, escapando-se pela esquerda várias vezes e criando perigo. Ainda ofereceu o golo a Yaremchuk, mas foi perdendo acerto e no segundo tempo somou más decisões e perdas de bola.
Pizzi 5
Deu alguma posse de bola à equipa, ainda que sem fazer muita mossa.
Meité 5
Bloqueou os passes centrais ao V. Guimarães, mas falhou algumas entregas.
Gedson 5
Sobre a meia-direita, tentou ajudar a travar as investidas de Rafa Soares.
Gil Dias -
Fechou à esquerda e ainda tentou uma arrancada.
Everton -
Sem tempo para grandes veleidades.
A FIGURA
Yaremchuk: 8 >> Primeiro bis com direito a toque de classe
Principal aposta de Jorge Jesus para o ataque, Yaremchuk celebrou ontem o seu primeiro bis em Portugal e com direito a toques de classe, face à qualidade da finalização no golo que abriu a contagem para os encarnados. Depois de duas ameaças, aos 18" e 22", em que até esteve perto de marcar, desbloqueou o jogo, a passe de Vertonghen, picando a bola por cima de Trmal, numa jogada em que leu bem a movimentação da defesa. Sempre de olhos na baliza, e num lance em que pressionou alto, como várias vezes fez, bisou aos 41", apesar da tentativa de Mumin. E falhou o hat-trick por mérito de Trmal, que fechou a baliza aos 44".