UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Benfica, que este sábado perderam, por 1-0, com o FC Porto na 33ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Vlachodimos 7
À procura da vitória para tentar travar o título azul e branco, a equipa teve em Vlachodimos uma garantia de segurança. O internacional grego trancou a baliza logo aos 15", negando o tiro de Taremi em excelente posição e repetiu boa defesa logo de seguida a Evanilson, a quem voltou a bloquear aos 46", defendendo tiraço do avançado brasileiro.
Gilberto 6
Fez alguns bons cruzamentos para a área na fase inicial e nunca deu facilidades e espaço a Pepê. Aos 84" ia fazendo uma asneira a trair Vlachodimos, mas corrigiu e evitou o golo de Galeno.
Otamendi 6
Num jogo ao seu estilo, aguerrido, intenso e combativo, Otamendi esteve em bom nível, travando muitas vezes os atacantes contrários. Ainda "assistiu" Darwin, mas o golo não valeu por fora de jogo.
Vertonghen 5
Com uma má abordagem aos 15", permitiu a Taremi ficar perto do golo, voltando a pecar no mesmo minuto com Evanilson. Contudo, corrigiu a partir daí e até lançou algumas bolas para o ataque.
Grimaldo 5
Com João Mário e Otávio a caírem sobre o seu flanco, não teve "direito" a grandes veleidades, razão pela qual pouco subiu. E não se livrou de alguns sustos.
Weigl 6
Aguentou-se na luta pela superioridade no meio-campo com Grujic, Vitinha e sabendo posicionar-se até para tentar precaver as ocasiões em que Taremi recuava no terreno. Recuperou e entregou invariavelmente de forma certeira.
Taarabt 5
Com menor fulgor do que os adversários ,e apesar de combativo, evidenciando por vezes dificuldades em reter bola para organizar e criar perigo. Apareceu, contudo, mais nos minutos finais, procurando chegar ao triunfo com dois remates perigosos, aos 87" e 90"+3".
Gil Dias 5
Entrou bem, com uma boa jogada à direita e um corte decisivo a travar um perigoso contra-ataque dos portistas. Fugiu constantemente do flanco direito, procurando zonas interiores para usufruir do seu pé esquerdo, mas por isso mostrou-se previsível.
Lázaro 6
Surpresa à esquerda, mostrou energia pouco vista ao longo da época, conseguindo participar no envolvimento da equipa, ainda que habitualmente longe da área. Apoiou a defender.
Gonçalo Ramos 4
Exibição apagada do camisola 88, que nunca foi capaz de escapar à teia montada pelos portistas. Nos primeiros minutos até ajudou a um bom arranque da equipa, mas raramente apareceu com espaço, sendo naturalmente sacrificado em busca da vitória.
Darwin 6
A grande referência ofensiva do Benfica foi capaz de causar problemas quer na área, quer fugindo à procura de espaços. Fez vários remates, ainda que Diogo Costa os tenha controlado, e até marcou, mas o lance foi invalidado. À esquerda foi perdendo gás.
Seferovic 4
Escapou-se uma vez pela direita, aproveitando o espaço aos 65", mas, entre os centrais portistas, foi pouco servido.
João Mário 4
Encostado à direita, mostrou-se demasiado faltoso e sem capacidade para construir lances de perigo.
Yaremchuk 4
Aposta de Nélson Veríssimo para o tudo por tudo, mas sem efeito. Foi anulado por Mbemba e Pepe.