As notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que defrontaram o Famalicão nesta segunda-feira. Os encarnados venceram por 2-0.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
A noite começou bem tranquila - tocou na bola pela primeira vez aos 22" -, mas não se livrou de aflições. Da bola ao poste de Gil Dias, a uma série de boas defesas, seguras, no segundo tempo, com especial destaque para o tiro de Lukovic aos 89".
Gilberto 6
Anulou Heriberto e companhia, apenas passando por mais problemas na fase final.
Otamendi 7
Com a braçadeira de capitão, liderou a defesa encarnada, impedindo os minhotos de criarem muito perigo na área de Vlachodimos - a exceção foi a fuga de Rúben Vinagre pela esquerda, aos 55". E deu conforto à equipa com o golo faturado logo aos 7", numa recarga a tiro de Taarabt.
Vertonghen 6
Sem sobressaltos e de forma eficaz, esteve no sítio certo para evitar dificuldades.
Grimaldo 6
Gil Dias obrigou-o a cuidados com as suas diagonais e apetência pela baliza da Luz, mas não se atemorizou e fez constantemente o corredor, sacando alguns cruzamentos certeiros.
Weigl 7
Importante na ligação entre o meio-campo e a defesa, baixando bem no apoio ao último reduto e chegando também a fazer pressão alta.
Everton 6
Jogada de alto nível aos 3" a desbloquear com uma autêntica obra de arte pela forma como driblou na área do Famalicão e ofereceu o 1-0 a Darwin. Ligado apenas a espaços ao jogo, batalhou também a defender e aos 90" esteve perto do golo.
Cervi 5
Combinou bem com Grimaldo e a fechar, mas nem sempre conseguiu furar, quer pela esquerda quer em zonas interiores.
Seferovic 6
Nem sempre servido, mesmo quando se movimentou a pedir a bola nos espaços, ajudou a equipa a pressionar a defesa famalicense e deixou Darwin por duas vezes em excelente posição: aos 23", com uma bela simulação, e aos 82", pela esquerda.
Darwin 6
Abriu o marcador logo aos 3" aparecendo no sítio certo para encostar para o 1-0, mas teve várias decisões menos corretas no desenrolar das jogadas. Aos 46" esteve perto de novo golo, tal como aos 82", momento no qual devia ter feito melhor.
Pizzi 5
Novidade como... suplente, deu bola e estabilidade à equipa quando o Famalicão se atirava para a frente com perigo.
Gabriel 5
Opção para fechar o miolo, destacando-se com algumas recuperações.
Diogo Gonçalves -
Refrescou o flanco esquerdo, voltando após quase um mês.
Chiquinho -
Aposta também para dar maior energia no final.
A FIGURA
Taarabt: 7
Com energia para os golos e a mexer o jogo
Comandou o Benfica para o regresso aos triunfos com uma exibição de bom nível. Ligado aos dois golos, podia também ele ter faturado. Primeiro, não fosse a defesa de Luiz Júnior a um disparo forte, na jogada que permitiu a Otamendi fazer o 2-0, e depois aos 18", quando surgiu de rompante na área a responder de cabeça a um cruzamento perfeito de Grimaldo, atirando ligeiramente por cima - isto depois de já ter combinado com Everton no 1-0. Com várias faltas cometidas, foi apoio essencial de Weigl, somando também ele várias recuperações, construindo com certeza o ataque benfiquista.