UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Benfica na vitória, por 3-0, em casa do Boavista na quarta jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/77864/m/11897/ojogo/9b707e5bb8d2a5ac7db32944430e7301?autostart=false
Vlachodimos 5
Uma boa intervenção aos 10", onde reagiu bem num cruzamento que ia para a sua baliza. Quase sem trabalho.
Gilberto 6
Andou pela ala direita com menos liberdade do que tem conseguido e, por essa razão, também foi menos visível no último terço. Cumpriu nas tarefas defensivas.
António Silva 6
Estreia auspiciosa do jovem de apenas 18 anos. Ao lado de Morato esteve seguro nas intervenções e nem um atraso mal medido na segunda parte mancha uma exibição onde até podia ter conseguido um golo (20").
Morato 7
Deu a cabeça a um canto no lance que desbloqueou a partida, ele que também iniciou o lance do 0-2. Seguro no domínio do espaço.
Grimaldo 7
Irrepreensível a fechar o lado esquerdo da defesa encarnada, avançando diversas vezes para traçar cruzamentos de algum perigo, um deles aos 14" para Gonçalo Ramos falhar e outro que se revelou decisivo, no 0-2.
Florentino 7
Com Aursnes já a mira-lo a partir do banco de suplentes não se deixou assombrar. Excelente a ocupar os espaços no corredor central e não menos importante na fluidez de passe. Foi o rei do meio-campo encarnado.
Enzo Fernández 6
Apesar de ter evidenciado menor exuberância, manteve o ritmo da equipa distribuindo a bola com simplicidade. Procurou o golo aos 19" mas não o encontrou.
David Neres 6
Um patamar abaixo do que tem atingido mas, mesmo assim, elaborou alguns lances de perigo. A eles juntou o canto que deu o 0-1.
Rafa 7
Acelerou o jogo, mas pecou na definição no terço final. Apesar disso, desequilibrou o bloco defensivo axadrezado aos 45"+1", 59", 78" e 90"+2", situações onde podia ter tido maior aproveitamento.
Gonçalo Ramos 6
Teve uma excelente ocasião ante César, aos 39", mas não foi decisivo no remate. A parede da defesa da casa impediu-o de criar mais perigo.
Bah 5
Refrescou o lado direito da defesa sem acrescentar.
Diogo Gonçalves 6
Acabado de entrar testou a atenção de César (63"), somando outra situação privilegiada para chegar ao golo (69").
Musa 6
De regresso ao Bessa revelou-se incómodo, tendo ganho uma grande penalidade. Aos 78" também lançou, bem, Rafa, que desperdiçou.
Aursnes -
Chegou, treinou e estreou-se, ainda sem tempo para se mostrar com a bola nos pés.
Ristic -
Somou o primeiro minuto pelas águias.
A FIGURA >> João Mário: 8
Duplo tiro para manter águias lá no alto
Numa partida onde o Benfica esteve sempre a dominar na posse de bola e a jogar sobre o meio-campo do Boavista, João Mário foi o elemento aglutinador do jogo encarnado. Aos 39" deu uma espécie de "quase golo" a Gonçalo Ramos, que não aproveitou, ele que pelo seu lado também ficou a dever um tento à equipa quando, sobre o intervalo e só com César à sua frente, atirou rente ao poste direito. A redenção, em relação a bolas na baliza contrária, veio na segunda parte: primeiro, num lance de oportunidade na área boavisteira e, depois, na conversação segura da grande penalidade. Um bis decisivo que mantém a águia no topo da Liga.