Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que participaram na vitória (5-1) sobre o Club Brugge, esta terça-feira, num jogo referente à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
No primeiro remate à baliza nos últimos dois jogos, sofreu golo, mas pouco podia fazer.
Bah 6
Mais competente no ataque: fez a assistência para o golo anulado (2") e teve boas iniciativas pela direita.
António Silva 6
Foi resolvendo todas as tentativas do Brugge chegar à baliza, caso do corte aos 37" na dobra a Otamendi.
Otamendi 6
Seguro na defesa e importante na construção. Ensaiou o passe longo para lançar o ataque. Viu amarelo e vai cumprir castigo.
Grimaldo 6
Dono dos livres do Benfica, não foi por aí que ajudou a construir o resultado. Aos 57", assistiu Gonçalo Ramos e aos 68" tentou rematar à entrada da área para fazer golo, sem sucesso. Atrás, não passou nada por ali.
Florentino 7
Seja com Chiquinho ou Aursnes ao lado, mostrou sempre a segurança de quem domina todo o campo, com e sem bola. Aos 45", estava a pressionar o Brugge à saída da área adversária. Apareceu aos 16" em zona que lhe é estranha, pronto a marcar... tem de treinar a finalização.
Chiquinho 7
Voltou de lesão diretamente para o onze titular e esteve em campo uma hora. Mostrou mais precisão no passe (10" e 14") e iniciativa no ataque. Aos 61", fez um bloqueio decisivo na área.
João Mário 7
O golo anulado aos 2" antevia uma noite recheada. Mostrou-se várias vezes em posição de golo. Fez a assistência para o primeiro de Gonçalo Ramos (45"+2") e participou na jogada do golo de Rafa (38").
Aursnes 7
Voltou a provar que pode jogar em qualquer lado: mais à frente com participação no ataque - está em três golos do Benfica - e com cortes importantes na defesa. Muito eficaz no passe.
Rafa Silva 7
Mais perto do que mostrou no início da época, desequilibrou em transições rápidas, esteve muito participativo no ataque e voltou aos golos com um grande trabalho dentro da grande área (38").
David Neres 6
Entrou aos 63" para fechar o contador do Benfica com um remate cruzado (76"). Aos 64" faz um passe artístico para Gonçalo Ramos.
João Neves 6
Entrou mais cedo do que tem acontecido e apresentou-se com uma assistência para Neres (76"). Seguro nas combinações com Gilberto.
Gilberto 6
É suplente, mas entra sempre com atitude de quem quer ser titular. Ganhou o penálti do 4.º golo (70").
Morato 5
Rendeu Otamendi com competência.
Lucas Veríssimo -
Jogou três minutos.
Gonçalo Ramos: 8
De novo em dose dupla
É a segunda vez consecutiva que acaba com dois golos na carteira. Desta feita até uma assistência fez. Ramos está a mostrar o porquê de ter meia Europa a olhar para ele: finaliza com as movimentações de ponta-de-lança, mas também não tem problema se tiver de segurar uma defesa inteira o tempo necessário para fazer o passe final à hora certa. O avançado português voltou a mostrar inteligência no posicionamento em campo e qualidade técnica acima da média: no primeiro golo, fintou três defesas antes de rematar rasteiro para o fundo da baliza (45"+2"). Leva 23 golos esta época e mostra querer mais.