Benfica um a um no dérbi | Barreiro deu um impulso, depois de Trubin segurar
A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica que defrontaram o Sporting, este domingo, para a 16.ª jornada da I Liga. Os leões venceram por 1-0
Corpo do artigo
Trubin 7
Melhor elemento do lado do Benfica. Evitou três golos: um de Quenda, 17’, e dois de Gyokeres, 40’ e 88’. Não hesitou numa saída da baliza, aos 66’.
Bah 6
Arriscou muito aos 15’, num lance com Quenda. Melhorou na segunda parte. Teve um cruzamento-remate muito perigoso, aos 56 minutos.
Tomás Araújo 4
Perdeu um primeiro duelo com Gyokeres e ao segundo deu mesmo golo do Sporting, aos 28’. Foi à queima, algo muito perigoso nos lances com o sueco. Também melhorou com o decorrer do jogo e acabou por ganhar alguns duelos com o camisola 9 verde e branco.
Otamendi 5
Arriscou aos 18’ e por pouco que a jogada não deu em golo. Não conseguiu afastar a bola no golo do Sporting. Viu amarelo ainda na primeira parte e arriscou o segundo no regresso dos balneários. Cabeceou por cima, aos 67’.
Álvaro Carreras 5
Teve muitas dificuldades para travar Geny e também Trincão. Esteve desinspirado em Alvalade. Na segunda parte, subiu mais, mas sem causar dano.
Florentino 5
Contou com a preciosa ajuda de Kokçu na destruição de jogo do Sporting. Esteve pouco assertivo no capítulo do passe e saiu ao intervalo, sem grande surpresa.
Aursnes 6
Recuperou do problema físico e foi mesmo titular. Tentou furar pelo lado direito, mas sem grande sucesso. Rematou ao lado, aos 40’. Na segunda parte, passou para o lado direito do meio-campo e acabou por sair desgastado.
Kokçu 5
Ajudou Florentino a destruir o jogo do Sporting. Tentou pegar no jogo, mas também não foi a sua noite. Nota apenas para o livre, aos 25’. Jogou ligeiramente mais recuado com a entrada de Barreiro. Tentou a sorte de longe, aos 77’.
Di María 6
Grande passe para Akturkoglu, aos 13’, e Aursnes já depois da meia hora. Esteve um pouco ausente na primeira parte, mas na segunda tentou carregar a equipa.
Akturkoglu 4
Tentou levar a equipa para a frente através da velocidade, mas as pilhas duraram pouco tempo. Ainda assinou um cruzamento venenoso, aos 47’, lance que não deu brilho a uma exibição em que complicou mais do que desequilibrou. Não surpreendeu a saída.
Amdouni 6
Foi dos que mais lutou contra a maré. Foi a grande surpresa no onze e travou um duelo intenso com os centrais. Foi importante a segurar a bola. Desperdiçou uma enorme oportunidade, aos 61’, solto já dentro da área.
Leandro Barreiro 7
A equipa mudou por completo com a sua entrada ao intervalo para o lugar de Florentino. Pegou no jogou, deu linhas de passe, tentou o golo e ganhou lances na área.
Pavlidis 5
Tentou dar mais trabalho aos centrais, numa altura em que Amdouni já estava desgastado.
Beste 5
Deu frescura à esquerda.
Arthur Cabral -
No tudo por tudo, teve um cabeceamento por cima.