Confira a avaliação feita por O JOGO aos jogadores do Benfica na partida com o Zenit. Águias venceram por 3-0 e garantiram presença na Liga Europa.
Corpo do artigo
Vlachodimos 7
Decisivo aos 77", com uma palmada a evitar o golo de Azmoun. Aos 36" esteve atento ao sair aos pés de Shatov, quando este surgia isolado. Seguro com os pés.
Tomás Tavares 6
Na primeira parte deu sinais de verdura perante Dzyuba, mas surgiu em bom plano no segundo tempo, integrando o processo ofensivo com intencionalidade e qualidade na circulação de bola.
Rúben Dias 6
Más abordagens, aos 6" e 13", perante Dzyuba e Azmoun, provocaram calafrios. Recompôs-se e acabou o jogo a dominar os adversários.
Ferro 6
Também andou aos papéis com Dzyuba aos 25", vendo o russo a fugir pela linha. Quando jogou na antecipação, saiu sempre por cima, tal como no capítulo do passe. Cresceu quando a prioridade era a gestão da posse de bola e o controlo do espaço.
Grimaldo 7
Carregou muito jogo ofensivo pelo seu corredor, intenso e incisivo. Marcou o canto que deu no 3-0, antes fizera dois remates, aos 18" e 63", à figura de Kerzhakov.
Gabriel 7
Excelente no passe longo, variando o flanco como bem sabe: Grimaldo que o diga, aos 14", quando ficou isolado na área. A jogada do 1-0 começa nele, aproveitando uma simulação de Grimaldo no corredor, antes de cruzar com perigo para Carlos Vinícius. Rematou forte aos 52", para defesa aflita de Kerzhakov.
Taarabt 7
Determinante na gestão da posse de bola, por vezes parecia que tinha cola nos pés. E quando estava sob pressão do adversário direto, melhor se sentia. Fantástico o túnel aos 55", arrancando o amarelo a Erokhin e o aplauso de todo o estádio.
Cervi 7
Demasiado previsível nas suas ações durante o primeiro tempo, com apenas um cruzamento perigoso aos 35". Transfigurou-se após o descanso e abriu o marcador aos 47", encostando o passe de morte de Pizzi, e aos 64" não finalizou da melhor forma quando, na baliza, só estava um defesa russo. Participativo e determinado no processo defensivo.
Chiquinho 6
Rotação de qualidade aos 16", na área, concluída com um remate de pé esquerdo ao lado, e que perdida aos 64"! Aos 65" atirou forte ao lado. Combinou bem com Pizzi.
Carlos Vinícius 6
Duas boas chances para marcar, aos 72" e 79", mas uma foi à malha lateral e, a outra, Kerzhakov defendeu-a. Definiu bem no lance do 1-0, ao abrir para Pizzi. Soube procurar a profundidade.
Samaris 5
Um livre contra a barreira (87").
Seferovic 5
Falhou a emenda de cabeça aos 90"+3".
Caio Lucas -
Conduziu um contra-ataque.
A FIGURA
Pizzi: 8
Colheradas deram para encher a barriga
Meteu a bola onde quis, abrindo um livro com destino traçado para a Liga Europa. Na primeira parte, raro foi o lance de perigo que não teve o toque de colher do capitão encarnado, sempre certeiro no passe. Aos 16" rematou ao lado, mas foi após o descanso que pontificou entre os colegas. Aos 47" fez um passe de morte para Cervi inaugurar o marcador, aos 58" cobrou de forma irrepreensível a grande penalidade, tendo ainda proporcionado mais duas oportunidades de golo aos 64", a Chiquinho e Cervi. Novo passe para golo aos 79", que Carlos Vinícius desperdiçou. Uma exibição de encher o olho e a barriga.