Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica no triunfo de sábado sobre o Estrela da Amadora, por 2-0, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
Samuel Soares 6
Na estreia a titular, mostrou confiança sempre que precisou de intervir, principalmente nas saídas e na forma como colocava logo a bola nos colegas.
Bah 5
Participou muito no plano ofensivo e até teve uma boa oportunidade para marcar, mas revelou algumas dificuldades a defender.
António Silva 6
Começou com dificuldades em lidar com Ronaldo Tavares. Depois, acertou as marcações, cumpriu e tentou sair rápido cada vez que recuperava a bola.
Otamendi 6
Soube ler bem os momentos em que devia sair a jogar e quando era preciso despachar a bola. Esteve perto de marcar, após um canto.
Aursnes 5
Jogar a lateral-esquerdo parece não favorecer muito as suas características. É verdade que não comprometeu, mas podia ter dado mais apoio ao ataque e notou-se a falta do pé esquerdo nos cruzamentos.
João Neves 6
Estava a ser dos mais dinâmicos, com transições rápidas para o ataque. Mas o amarelo terá pesado na substituição ao intervalo.
Kokçu 7
Descobriu boas linhas de passe, que nem sempre foram bem aproveitadas. Testou a atenção de Bruno Brígido duas vezes.
Di María 6
Deliciou os adeptos com pormenores de classe. Se não fosse Bruno Brígido, até podia ter marcado por duas vezes. Contudo, complicou em alguns lances.
Rafa 7
https://ojogo.vsports.pt/embd/88599/m/16577/ojogo/60fd4295e3e33f7912914e2b99d3a32f?autostart=false
Procurou furar sozinho em algumas ocasiões a defensiva do Estrela. Foi um pouco dessa forma que, após de Neres, sentenciou a partida. Podia ter bisado logo de seguida, mas rematou ao poste.
João Mário 5
Alguma descoordenação, sobretudo na definição dos lances. Melhorou com o decorrer do jogo, efetuando dois remates perigosos, mas esteve longe do que é capaz de produzir.
Arthur Cabral 5
Alguns bons pormenores, mas não teve sorte na finalização e falhou duas oportunidades.
Florentino 6
Recuperou bolas e compensou as subidas dos laterais.
A FIGURA
Neres: 8
O agitador que faltava em campo
A entrada de Neres, aos 69', teve o condão de agitar o ataque do Benfica. O brasileiro entrou para o lugar de João Mário e começou logo a causar estragos mal tocou na bola, com um cruzamento perigoso. Aos 77', serviu bem Arthur Cabral, que não conseguiu bater Bruno Brígido. Nada egoísta, o camisola 7 encarnado não quis resolver o jogo sozinho e viu que precisava de jogar para o coletivo, servindo os colegas. Foi dessa forma que furou a muralha defensiva do Estrela da Amadora e assistiu na perfeição Tengstedt, para o 1-0, e depois ainda Rafa, para o fecho do marcador.
Tengstedt 7
https://ojogo.vsports.pt/embd/88595/m/16577/ojogo/c6dc9f7f82b856a614a8c60e2892c584?autostart=false
Na primeira vez que tocou na bola, desbloqueou a partida e estreou-se a marcar pelo Benfica. Assistiu nos descontos Rafa, que atirou ao poste.
Chiquinho -
Pouco tempo em campo. Entrada para gerir.