UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Benfica na vitória, por 2-1, em casa da Juventus. O Benfica soma seis pontos após dois jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Aos 50" fez uma grande defesa e aos 71" viu, sem culpas, a bola bater no poste esquerdo. Cumpriu sem grandes sobressaltos.
Bah 6
O jogo começou-lhe torto mas foi-se endireitando quando deixou de dar espaços a Kostic. Aos 10" e aos 47" ainda tentou o golo.
António Silva 7
Exibição seguríssima no eixo, nem parecia ter a idade que tem e não acusou estar a jogar num palco como o de ontem. Implacável e bem posicionado, ainda corrigiu um erro de Otamendi aos 11".
Otamendi 7
Começou com um corte falhado aos 11" que podia ter dado problemas maiores. Depois, atinou o passo e acabou em grande, inclusive num desarme a Di María após enorme sprint.
Grimaldo 6
Tal como Bah, sentiu problemas na fase inicial, sendo ultrapassado por Cuadrado em velocidade um par de vezes. Mas cresceu e terminou certinho a defender.
Florentino 7
Tranquilo com a bola nos pés e na hora de a endossar com critério, o médio encheu o campo... quando passou a fase de maior aperto da Juve.
Enzo Fernández 8
Apareceu perante aquele que podia ser o seu público (foi alvo da Juventus antes de ingressar no Benfica) e brindou os italianos com uma soberba exibição. Iniciou o 1-2 com um drible e passe incríveis, além de ter ganho diversas disputas.
João Mário 8
O ex-jogador do Inter tinha poucos amigos em Turim e a assobiadela que ouviu quando saiu comprova o seu excelente jogo. Converteu a grande penalidade com classe, pôs a equipa toda a mexer até sair e ainda teve dois cortes de cabeça (3" e 15") anulando lances de perigo.
Rafa 8
Foi da defesa incompleta de Perin a um remate seu que David Neres faturou, ele que aos 31" já acertara no poste esquerdo da baliza da Juventus e, aos 63", voltou a testar o guardião com um tiro forte. Quando meteu uma abaixo ou ganhou espaço foi sempre perigoso.
Gonçalo Ramos 6
No 1-0, era a ele que cabia a marcação a Milik. Aos 21", 27" e 36" tentou o golo mas foi perdulário, tendo ainda ganho o penálti.
Aursnes 6
Ajudou a manter o controlo com posse e passes seguros.
Chiquinho 4
Mais frescura na reta final mas sem acrescentar.
Musa 6
Mostrou vontade nos duelos e criou a última grande ocasião de golo aos 90"+4".
Diogo Gonçalves 5
Ajudou a fechar nas alas.
Draxler 5
Tocou duas ou três vezes na bola mas sem efeitos.
A FIGURA >> David Neres: 8
Um golo de oportunidade e muito fogo
Na fase inicial do jogo parecia não estar em campo mas, de repente, começou a tirar coelhos da cartola: aos 21" e 27" cruzou muito bem para Gonçalo Ramos, que desperdiçou. Fez ainda algumas acelerações pela direita. Mas foi na segunda parte que atingiu o auge, assinando o empate num remate colocado de primeira que mudou todo o figurino da partida a favor das águias. Aos 68" teve o bis a jeito, num tiraço travado por Perín. Antes, já tinha feito levantar os adeptos do Benfica com um drible curto que deixou Danilo e Kostic embrulhados num dos lances de maior pânico que causou.