A apreciação individual aos jogadores do Benfica no triunfo por 2-0 em Vizela, para a ronda 22 do campeonato.
Corpo do artigo
Bah 5
O ataque do Vizela explorou muitas vezes o espaço nas costas do lateral. Abordagem imprudente num lance na área do Benfica aos 53".
António Silva 5
Teve dificuldade em sair para o ataque e falhou alguns cortes. Aos 34", atrasou mal a bola para Vlachodimos, o que resultou numa situação de perigo .
Otamendi 6
Viu um cartão amarelo aos 18". Falhou vários cortes, como aos 53", em que permitiu o contra-ataque do Vizela. Apresentou-se, no entanto, mais seguro que os colegas do setor.
Grimaldo 6
Participou no ataque que passou muito pelo lado esquerdo, na primeira parte. Várias falhas defensivas na altura de maior aperto para o Benfica. Sofreu o penálti, aos 90"+4".
Florentino 6
Boas ações defensivas na primeira parte, com participações no ataque. Não conseguiu segurar a bola no meio-campo e tranquilizar o jogo quando o Vizela estava por cima.
Aursnes 5
Jogou no miolo, ao lado de Florentino, mas perdeu presença no ataque. Falhou vários passes. Quando avançou no terreno, não melhorou.
David Neres 6
Apareceu como o homem atrás de Gonçalo Ramos no ataque. Beneficiou da velocidade que tem, como aconteceu na assistência para o primeiro golo. Na segunda parte, foi dos únicos que tentou desequilibrar, mesmo que nem sempre com discernimento.
João Mário 7
Autor dos dois golos da noite, tornou-se decisivo na partida. Na etapa complementar, desapareceu da construção de jogo.
Gonçalo Guedes 6
A par de Neres, conseguiu desequilibrar na nos primeiros 45" através da velocidade. Arrancada essencial no primeiro golo, que permitiu lançar o ataque.
Gonçalo Ramos 6
Pouco esclarecido e sem grandes oportunidades de fazer a diferença no ataque. Aos 70", viu a defesa do Vizela tirar-lhe o golo da cabeça.
Chiquinho 5
Entrou aos 59", numa altura em que a equipa estava em dificuldades. Não resolveu o problema e saiu lesionado aos 88".
Rafa 5
Ainda sem velocidade e criatividade, não acrescentou ao ataque
Musa 6
Sem grande participação no ataque, esteve na origem da expulsão de Anderson e serviu Grimaldo no lance do penálti.
João Neves 5
Ajudou a manter a posse de bola nos últimos minutos da partida.
A FIGURA
Vlachodimos: 7
Fechou a baliza e garantiu três pontos
O guarda-redes do Benfica foi determinante quando o Vizela assumiu o comando do jogo e a defesa dos encarnados tremeu. Aos 25", António Silva não conseguiu cortar a bola e o internacional grego resolveu com uma boa defesa a impedir o golo do Vizela. Aos 34", num novo lance com o jovem central, recebeu de forma ineficaz a bola e provocou calafrios à sua equipa. Redimiu-se mais tarde, aos 50", esticando-se para impedir, com uma palmada na bola, o golo a Claudemir. Aos 64", protegido pelos deuses, viu a bola bater com estrondo na barra e no poste. Uma noite complicada para os encarnados que tiveram um guardião à altura.