Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que participaram na vitória por 1-2 no reduto do Portimonense, na 25.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Uma tarde sem grande trabalho. No lance do golo algarvio nada podia fazer perante o embalado Welinton Júnior.
Gilberto 6
Procurou explorar a ala direita com regularidade, executando vários cruzamentos, alguns deles a forçar a atenção da defensiva contrária.
Otamendi 5
No 1-0 não teve pedalada para seguir Welinton Júnior, ainda que tenha como atenuante não ter sido o principal culpado no lance. Aos 57" voltou a dar espaço ao brasileiro, que rematou por cima.
Vertonghen 6
Perante as subidas de Grimaldo pela esquerda, precisou desdobrar-se em diversos lances para tapar o espaço, onde foi globalmente eficaz.
Weigl 6
Conseguiu dar equilíbrio ao meio campo das águias, contribuindo também nas dobras, em particular à esquerda. Aos 27" ainda tentou faturar, de muito longe e sem pontaria.
Taarabt 6
Esteve no melhor e no pior da equipa: primeiro, foi responsável pela perda de bola que deu no 1-0 e, depois, compensou o erro com o passe que deu no empate.
Rafa 7
Depois de uma primeira parte mais amarrado e sem faísca, soltou-se na segunda e ajudou a desmantelar a defesa contrária. As suas arrancadas forçaram os adversários a recorrer a faltas, ele que fez a assistência para Gonçalo Ramos marcar.
Everton 6
Esteve perto de marcar aos 45"+3", num forte disparo desviado. Ficou ligado ao 2-1 por ter feito pressão até recuperar a bola.
Gonçalo Ramos 7
Mais um jogo, mais um golo para o avançado das águias, este pleno de oportunidade após um cruzamento de Rafa que teve dois desvios. Combativo, acabou premiado numa exibição de muito suor.
Yaremchuk 5
De volta à titularidade respondeu com a participação no 2-1 e um remate ao lado, aos 56". Passou por fases de apagamento, o que se pode explicar também pelo momento pessoal que vive.
Meité 5
Trouxe nova força ao meio campo encarnado, contribuindo para o aumento da capacidade defensiva.
Diogo Gonçalves 5
Encostou na esquerda, onde teve um par de arrancadas, entre elas um cruzamento que quase dava um autogolo de Lucas Possignolo (86").
Paulo Bernardo 5
Pouco tempo para construir, procurou ajudar a manter a posse do esférico.
Darwin 5
Sem bola e poucos minutos para poder fazer a diferença no ataque.
A FIGURA
Grimaldo: 7
Alta rotação e a brilhar com um golaço
Incansável, Grimaldo foi mais um extremo do que um lateral tantas as vezes que se aproximou da área contrária. Apontou um golaço que iniciou a reviravolta encarnada e ainda andou atrás de um bis inédito na carreira, o qual procurou em dois livres diretos (45"+17" e 66"). Além das sucessivas incursões pela linha, também foi apresentando boa ligação com Everton, ainda que este o pudesse ter auxíliado mais.