Apreciação individual feita aos jogadores do Benfica no empate (1-1) na receção ao Vizela, jogo da ronda 26 do campeonato.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Dificuldades nas saídas de bola curtas mas, com as mãos, esteve seguro, nomeadamente aos 16" e aos 35" perante Sarmiento.
Lázaro 5
A defender pareceu quase sempre algo atrasado e com posicionamento deficiente. A atacar ainda executou alguns cruzamentos, sem sequência.
Morato 4
Calçar os sapatos de Otamendi pesou-lhe. Desconfortável com bola, também não conseguiu acompanhar Cassiano no golo do Vizela.
Vertonghen 6
Andou a varrer ao meio e à esquerda, nem sempre com total eficácia mas com abnegação. Aos 82" deu o corpo a um tiro à queima roupa, anulando um lance que podia ter ditado o 1-2.
Grimaldo 5
Aos 34" deu uma bola com mel para Weigl atirar ao lado. Fica a ideia que podia ter sido mais eficiente no acompanhar de Koffi no 0-1. Aos 90"+7" teve um livre sobre a barra.
Weigl 7
Perdeu cedo o parceiro principal de meio-campo e respondeu com um esforço extra. Aos 34" teve grande oportunidade de faturar mas falhou o alvo, ele que aos 46" também impediu com classe uma finalização perigosíssima de Marcos Paulo.
Taarabt 1
Colocou toda a equipa sobre brasas com uma expulsão absurda após falta completamente desnecessária . Injustificável.
Rafa 7
Na primeira volta deu a vitória às águias nas compensações e ontem bem tentou repetir a façanha. Em particular na segunda parte, foi um motor pleno de intensidade, assumindo a bola e furando em desequilíbrios, iniciando ainda o lance do empate.
Diogo Gonçalves 4
Aposta na ala esquerda, foi absolutamente inócuo nas tarefas atacantes.
Gonçalo Ramos 7
A expulsão de Taarabt forçou-o a jogar mais atrás e, aí, assumiu a bola sendo um dos principais carregadores do jogo, colocando alguma geometria em campo. Teve participação no 1-1 e noutras ações onde fez a diferença.
Darwin 6
Bem se pode queixar de Pedro Silva, que lhe negou situações de golo aos 42", 48" e 78", além do último lance da partida. Combativo.
Meité 6
Entrada muito positiva, ajudando a dar força no meio e ainda acertou na barra (74").
Henrique Araújo 7
Entrou e marcou logo, além de ter também quase bisado aos 90", com Pedro Silva a impedir o golo.
Everton 5
Pouco trouxe numa fase já difícil.