
Lisboa, 09/01/2022 - O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta noite o Futebol Clube Paços de Ferreira no Estádio da Luz em Lisboa, em Jogo a contar para a 17ª Jornada da Primeira Liga 2021/22. Alejandro Grimaldo festeja o 2-0 ( Pedro Rocha / Global Imagens )
Pedro Rocha / Global Imagens
A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica na vitória por 2-0 frente ao Paços de Ferreira, para a ronda 17 do campeonato.
Corpo do artigo
Helton Leite 7
Determinante ao salvar um remate (56") que podia ter dado o empate ao Paços. Mais tarde (71") repetiu a proeza, ao voar para defender um canto direto de Antunes.
Gilberto 5
Mostrou motivação e entusiasmo, mas não conseguiu "pegar" essas sensações aos adeptos, uma vez que as ações nem sempre lhe saíram bem.
Otamendi 4
Duas falhas que podiam ter sido comprometedoras. Numa, um pisão intempestivo a Eustáquio. Na segunda (56"), deixou fugir Diaby no lance que podia ter sido o 1-1.
Morato 6
Passou com nota positiva o segundo jogo consecutivo a titular. Apresentou-se confiante e rigoroso.
Weigl 5
Ficou mal na fotografia no lance em que Diaby passou facilmente por ele e só não marcou porque Helton Leite fez uma defesa difícil.
João Mário 6
Terceiro golo da época, num lance em que o mais difícil era falhar (só teve que encostar). Exibição razoável no que diz respeito à circulação da bola.
Rafa 6
Não surgiu tão veloz como em jogos anteriores, mas ainda ofereceu dois possíveis golos a Seferovic (10") e Darwin (90"+1"). Mal na finalização.
Everton 6
Ter-lhe-á feito bem a mudança de treinador, surgindo com velocidade e espírito de iniciativa, a arriscar no drible, com bons cruzamentos e muito interventivo.
Gonçalo Ramos 6
Esteve na base do 1-0, com um primeiro remate que André Ferreira defendeu. Antes, tinha atirado à barra numa ocasião demasiado boa para ser desperdiçada.
Seferovic 6
Muito bem em todos os capítulos, exceto num: a concretização. Fez cinco remates, mas em nenhum deu a sensação de poder fazer golo. Bom passe para Gonçalo Ramos no 1-0.
Darwin 6
Mexeu bem com a equipa, acrescentando dinâmica na frente, tanto ao meio como sobre a esquerda. Falhou um golo de baliza aberta (mesmo) e teve outro anulado.
Lázaro 5
Trouxe qualidade criativa à direita da defesa
Paulo Bernardo 6
Encheu o olho. Só esteve em campo durante 16" (mais compensações), mas com grande qualidade em cada ação melhorou a circulação de bola da equipa. Impressionou o passe de calcanhar a solicitar um remate perigoso de João Mário (81").
A FIGURA
Grimaldo 7
Mais alegre, empenhado e... bombástico
Desde o início da partida que Grimaldo parecia outro. Comparativamente aos tempos mais recentes com Jorge Jesus ao comando, o lateral surgiu ontem bem mais empenhado defensivamente, a morder os calcanhares aos adversários. Também ofensivamente trouxe à memória o "velho Grimaldo", com um futebol alegre e criativo, de que foi máximo exemplo o golo que matou o jogo, à bomba, num remate ao mesmo tempo forte e colocado, a carimbar já aos 75" o triunfo do Benfica. A acabar a primeira parte (40") já tinha tido um passe magnífico a deixar Gonçalo Ramos bem lançado na grande área pacense.
