A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica no empate a um golo com o Moreirense, na ronda 18 do campeonato.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Transmitiu confiança à defesa numa série de intervenções com a máxima segurança, a agarrar à primeira os remates do Moreirense.
Gilberto 5
A atacar não deslumbrou e a defender destacou-se pela negativa no autogolo, ao cortar uma bola para zona proibida que depois Otamendi chutou contra si.
Otamendi 5
Faltou discernimento no autogolo de Gilberto e também aos 90"+4", quando estava em condições de fazer o 2-1 e atirou de cabeça por cima. De resto, jogou sempre de dentes arreganhados.
Morato 6
Bem posicionado e com leitura perfeita dos lances, evitou transições rápidas do Moreirense. Com processos simples, não se preocupa com brilharetes.
Grimaldo 6
Nova exibição positiva, a dar sequência ao jogo anterior, contra o Paços. Desta vez não marcou, mas bem que tentou, com dois remates perigosos.
Weigl 7
Jogou mais sozinho do que é hábito à frente da linha defensiva, com controlo total das operações nessa zona do terreno. Apreciou nitidamente a tarefa, assumindo de forma expedita e sem inibições a primeira fase de construção.
João Mário 5
Posicionado um pouco mais à frente do que é habitual, não conseguiu fazer a diferença. Empenhado, sim, mas desinspirado.
Paulo Bernardo 5
Sentiu-se que estava "amarrado" taticamente , não conseguindo soltar-se como no encontro anterior. Só uma vez se destacou, com uma boa finta na área, seguida de remate torto.
Rafa 5
Por milímetros não marcou, num remate à barra. Um lance muito isolado numa exibição sem fulgor, a refletir uma fase m ais apagada do que é habitual nele.
Darwin 6
Marcou, mas não deslumbrou. O golo foi à segunda, a aproveitar um erro defensivo. Andou quase sempre longe da zona de decisão, fugindo muito para as alas.
Seferovic 5
Conseguiu encontrar espaço para três remates, mas foram todos ao lado. Melhor no passe para Rafa, a proporcionar o remate deste à barra.
Diogo Gonçalves 5
Trouxe dinâmica às alas, apesar do brilhantismo não ter sido muito.
Yaremchuk 4
Rematou por cima na única ocasião que teve.
Lázaro 5
Acrescentou qualidade ofensiva na direita da defesa.
Pizzi 4
Não fez a diferença.
Gonçalo Ramos 5
Recebeu pouco jogo, que muito procurou.