As notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que defrontaram o Arouca este domingo, no empate 2-2 para a 29.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Trubin 6
Sem culpas nos golos, ainda brilhou num par de ocasiões.
Tomás Araújo 5
Não comprometeu defensivamente, mas esteve algo apagado no apoio ao ataque.
António Silva 6
Fez alguns passes “à queima” para os colegas, mas esteve atento e seguro na sua função.
Otamendi 4
Imprudente na abordagem ao lance com Jason, aos 68’, e deu demasiado espaço a Nandin para cruzar no golo de Weverson.
Álvaro Carreras 7
Procurou desde o início colocar a equipa em posições vantajosas, e conseguiu-o aos 60’, com uma poderosa arrancada pelo corredor esquerdo que resultou no golo de Kokçu.
Aursnes 7
A antítese da estrela do futebol. O toque para o golo de Kokçu exemplifica perfeitamente a força de não complicar o que é simples, ao serviço da equipa.
Florentino 5
Esteve pouco confortável com a bola nos pés, e foi um dos primeiros sacrificados quando as águias procuravam o golo da vitória.
Kokçu 7
Inaugurou o marcador com um autêntico tiro de fora da área, e assistiu de forma sublime Pavlidis para o segundo golo das águias, tendo somado vários passes que criaram perigo. A melhor unidade dos encarnados.
Di María 4
Foi egoísta em várias ações, e reclamou constantemente com os seus colegas quando não recebia a bola no pé, tendo sido substituído aos 76’, sem surpresa. Falhou uma oportunidade clara aos 62’, na recarga a um remate de Akturkoglu.
Pavlidis 6
Apareceu no sítio certo, na altura certa, para dar a vantagem ao Benfica com um fulminante golpe de cabeça, sem hipóteses de defesa para Mantl. Antes do golo, lutou muito para combinar com os colegas.
Akturkoglu 6
Esteve muito ativo na frente do ataque, procurando explorar os espaços com a sua velocidade. Viu Mantl negar-lhe o golo.
Schjelderup 6
Entrou bem na partida, e viu o VAR anular-lhe um golo aos 86’.
Belotti 4
Toque displicente origina o golo do empate do Arouca.
Leandro Barreiro 4
Muito nervoso quando a bola lhe chegou aos pés.
Bruma 4
Pouco esforçado no apoio defensivo.
Arthur Cabral -
Sem impacto no jogo.