Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que atuaram na vitória (2-0) sobre o Famalicão, em casa, na 23.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Pode agradecer à defesa do Benfica a falta de trabalho ao longo do jogo, não fez nenhuma defesa ao longo de todo o jogo. Aos 38", não ficou bem na fotografia depois de não agarrar uma bola, valeu o corte importante de Otamendi a afastar o perigo.
Bah 6
Esteve participativo no ataque ,que passou muitas vezes pelo lado direito. Sem grandes falhas na defesa. Precisa de continuar a treinar os cruzamentos.
António Silva
Contribuiu para manter a defesa imperturbável do Benfica. Ao contrário dos últimos jogos, esteve mais envolvido na construção de jogo com passes para lançar o ataque encarnado. (15")
Otamendi 7
Autor do passe que isola Grimaldo do lado esquerdo para a assistência a Gonçalo Ramos (36") - já o tinha feito antes duas vezes aos 16" e 28". Sólido na defesa com vários cortes determinantes (38"), travou as tentativas do Famalicão de chegar à baliza de Vlachodimos.
Grimaldo 6
Importante no ataque, esteve nos dois golos do Benfica - no primeiro com mais uma assistência.
Rematou fora da área quando o Benfica estava com dificuldades em entrar na zona adversária (59" e 88"). Consistente e atento no trabalho defensivo
Florentino 6
Presença em todo o meio-campo, esteve sempre onde precisava de estar (52"). Alguns passes falhados e recuperações incompletas (14"), mas sem nunca comprometer.
Aursnes 6
A posição mais recuada tira-lhe uma participação mais clara no ataque, mas parece mais ambientado na dupla com Florentino do que em Vizela. Bem na recuperação (27") e pressão à saída de bola do Famalicão
David Neres 6
Algo perdido e desaparecido na primeira parte. Melhorou na segunda com algumas trocas de bola. Aos 35" tem um bom remate , aos 52" decidiu mal com colegas em melhor posição para finalizar
Rafa 6
Apresentou de novo com mais velocidade e mais vontade. Ainda falta algum esclarecimento na finalização. Bom cabeceamento aos 69".
João Mário 6
Passou o papel de goleador a Gonçalo Ramos e concentrou-se na construção do ataque do Benfica. Foi importante na altura em que os encarnados tiveram de ser mais pacientes com bola.
Musa 5
Entrou com vontade de ajudar a chegar ao segundo golo. Má finalização aos 84". Está no lance do golo que descansa a equipa.
João Neves 5
Entrou para o lugar de Neres para jogar mais 8 minutos. Seguro na troca de bola.
A FIGURA
Gonçalo Ramos: 7
De volta ao topo da tabela
O avançado português voltou aos golos com um bis no Estádio da Luz e ultrapassou João Mário na lista de melhores marcadores do campeonato com 15 golos. Ameaçou aos 28" com um cruzamento que podia passar bem por remate e, aos 29", voltou a marcar presença na área, desta vez de cabeça. O golo chegou finalmente aos 36", após uma assistência de Grimaldo. Foi igualmente importante no processo defensivo (42") e no controlo do jogo. Quando a equipa estava a precisar de respirar fundo, Ramos voltou a aparecer no lugar certo para "matar" a partida na recarga a uma defesa incompleta de Luiz Junior.