Benfica torce por Arsenal e Nuno Tavares para encaixar mais 2,5 milhões de euros
O defesa viajou num voo privado para Londres, onde já começou a conhecer o seu novo "mundo" durante as próximas quatro épocas. À partida disse "obrigado" aos adeptos encarnados.
Corpo do artigo
Nuno Tavares já está em Londres, após ter viajado na sexta-feira a meio da tarde desde Lisboa até à capital inglesa.
13882001
O defesa-esquerdo será apresentado nas próximas horas como reforço do Arsenal, assinando um contrato, como O JOGO explicou atempadamente, válido para quatro temporadas e mais uma de opção. O negócio feito entre Benfica, Arsenal e a empresa que representa o atleta, a Prodigy Players, vai render às águias no imediato oito milhões de euros reforçados, à posteriori, por mais 2,5 M€ derivados de objetivos.
Segundo apurámos, esses objetivos, cada um a garantir uma determinada parcela do valor total, são três: uma internacionalização por Portugal, qualificação do Arsenal para a Champions e um determinado número de jogos do jovem pelos gunners.
No acordo final com os gunners ficam certos mais 2,5 M€ se o clube for à Champions, o jovem fizer um número de jogos e jogar pela Seleção A
Antes da viagem para Inglaterra, e ainda no aeroporto Humberto Delgado, Nuno Tavares não quis prestar declarações sobre a sua saída do Benfica, clube onde chegou em 2015/16, após passagens pelas formações de Sporting e Casa Pia. Ou melhor, não prestou declarações mas, questionado sobre que mensagem deixava aos adeptos encarnados, lá deixou escapar um "obrigado". Acompanhado pelo seu representante, o lateral seguiu em frente e embarcou, seguindo para Londres num voo privado.
Nas primeiras horas naquela que será a sua nova cidade, Nuno Tavares vai cumprir os exames médicos exigidos pelo Arsenal, assim como fará um teste covid-19. Em Portugal e antes de embarcar, o jovem de 21 anos já havia sido sujeito a um teste, obrigatório para entrar em Inglaterra mas nem isso o faz evitar uma quarentena de dez dias. Que pode passar a cinco caso, nesse período, tenha dois testes negativos. À espera em Londres, Nuno Tavares terá o técnico Mikel Arteta, que teve grande peso na decisão do Arsenal em contratar o defesa.