Encarnados vão agora tentar convencer Mariano Díaz, que será encostado à parede em Madrid
Corpo do artigo
Alcançado o entendimento com o Real Madrid para um empréstimo com opção de compra inferior a 20 milhões de euros, os responsáveis encarnados vão passar à fase seguinte.
Segundo O JOGO apurou, agora será a vez de convencer o avançado dominicano, uma tarefa que é vista na Luz como complicada, mas com confiança no sucesso, principalmente porque contam com a ajuda do treinador merengue, Zinedine Zidane.
O empresário do dianteiro afirmou ao nosso jornal, como publicámos na edição de ontem, que Mariano Díaz terá a última palavra e que não gostou de ser o último a saber. "Não é assim que se convence um jogador", alertou David Aranda, dando conta de algum descontentamento pelo desenrolar do processo, mas deixando a porta aberta porque "o Benfica é um grande clube, habituado a ganhar títulos".
Certo é que nos próximos dias será tentada a aproximação ao avançado de 27 anos, que aufere em Madrid algo como quatro milhões de euros líquidos (quer cinco para sair), muito acima dos 2,5 definidos como teto salarial na Luz.
Números à parte, Luís Filipe Vieira está empenhado em oferecer mais este trunfo a Jorge Jesus para potenciar o ataque e conta com um contributo que se pode revelar precioso para convencer Mariano Díaz.
Segundo foi noticiado ontem em Espanha, o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, já marcou uma reunião com o jogador para a próxima semana, no regresso dos merengues aos trabalhos, com um objetivo claro. O técnico vai informar o seu pupilo de que não irá jogar na nova época, depois dos 86 minutos somados na anterior.
12564588
Darwin acelera na nova semana
Outro avançado, rotulado como prioritário, que está a ser tratado pelo Benfica é Darwin Núñez, jogador de 21 anos do Almería. O clube da II Divisão espanhola já fez saber que apenas aceita negociar o uruguaio num bolo total de 25 milhões de euros, verba que o líder do Benfica não se mostrou ainda convencido a pagar, mas que resulta do número de clubes que já atacaram o futebolista.
Apesar de ontem ter dito que nada sabe sobre as águias quando se apresentou para os exames médicos, os agentes de Darwin Núñez já alinhavaram os termos de um possível contrato com as águias, contando com a intermediação de Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do Benfica. Falta convencer o Almería e as águias têm previsto dar um impulso ao processo, conduzido pelo agente Bruno Macedo, na próxima semana.