Líder do emblema encarnado admite negociar o passe do camisola 1, num processo liderado por Jorge Mendes. Face à possível saída de Bruno Varela, águias podem voltar ao mercado para a baliza
Corpo do artigo
Atual dono da baliza do Benfica, Bruno Varela pode deixar a Luz no final da temporada. Isto porque, segundo apurou O JOGO, chegaram já várias sondagens e até propostas pelo guardião de 23 anos, sendo que Luís Filipe Vieira não fecha a porta a uma negociação. Disponível para discutir a transferência de Bruno Varela, o presidente benfiquista aponta, até em face do que já lhe chegou às mãos, a valores a rondar os 15 milhões de euros.
A afirmação em pleno nas opções de Rui Vitória para a titularidade na baliza levou a que diversos clubes olhassem com interesse para o jovem guarda-redes, num cenário no qual Jorge Mendes, empresário de Bruno Varela, desempenha papel importante. Isto porque, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, é precisamente através do poderoso agente que o processo se tem desenvolvido.
Depois de uma época atribulada, na qual chegou a ver Júlio César, primeiro, e Svilar, depois, roubarem-lhe o posto, Bruno Varela acabou por convencer o técnico a apostar no seu regresso ao onze, do qual não mais saiu. Elevando a qualidade das exibições e fazendo do Benfica a segunda defesa menos batida da I Liga, o guardião, que até já mereceu a confiança de Fernando Santos para os trabalhos da Seleção Nacional, poderá render assim uma significativa mais-valia aos cofres do emblema encarnado. Isto porque após ter cedido Bruno Varela em definitivo ao Vitória de Setúbal no início de 2016/17, o Benfica assegurou o regresso do atleta à Luz com um investimento de apenas cem mil euros.
Titular na Luz, o guardião de 23 anos desperta interesse e Luís Filipe Vieira já começou a receber ofertas e sondagens
Face à possível saída de Bruno Varela, as águias ponderam agora o rumo a tomar, que poderá passar por nova investida ao mercado, apesar da já assegurada contratação de Vlachodimos, ou pela promoção de Zlobin, guardião dos bês, ou André Ferreira, cedido este ano ao Leixões, onde se afirmou como titular.