Domingos Soares de Oliveira acredita que as "águias" podem conquistar a Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Domingos Soares de Oliveira, vice-presidente do Benfica, disse que o Benfica "será um dos dez melhores clubes da Europa daqui a 15 anos" e que a Liga dos Campeões é "um "sonho possível".
"A qualidade das pessoas que temos, das infraestruturas, do pensamento estratégico, dos nossos técnicos faz-me pensar que o Benfica será, não sei se o melhor, mas será garantidamente um dos dez melhores clubes europeus daqui a 15 anos", disse Domingos Soares de Oliveira em declarações à BenficaTV.
Na comemoração dos 15 anos de presidência de Luís Filipe Vieira, o vice-presidente disse que os "encarnados" não "cometeram nenhuma loucura do ponto de vista do investimento" para estar na Champions, apesar da diferença entre estar ou não estar ser de "mais de 40 milhões de euros".
Domingos Soares de Oliveira acredita que vencer a Liga dos Campeões é possível: "A qualidade dos jogadores que já passaram pelo Benfica e que continuam a ter sucesso em grandes clubes e que podem chegar ou já chegaram a finais da Champions ou a finais da Liga Europa. Eles passaram por esta casa. Podia citar aqui dez, 15 que estão ao mais alto nível. Portanto, se no futuro tivermos a capacidade de reter esse talento, com jogadores formados dentro do Benfica e mais um ou outro que não seja, acho que podemos ter condições para ambicionar esse sonho".
O vice-presidente diz que o Benfica "necessita cada vez menos de vender os jogadores, o que significa que há mais capacidade de os reter e ter a capacidade de lhes pagar, talvez não tudo aquilo que eles poderão receber lá fora, mas garantir que a diferença não seja assim tão grande".