Feirense fez queixas em comunicado no final e o Benfica respondeu.
Corpo do artigo
A discussão em torno da arbitragem instalou-se pouco depois do apito final e envolveu Feirense, Benfica e FC Porto. O trabalho dos juízes foi contestado pelos fogaceiros, o Benfica questionou a motivação do adversário e reagiu a mensagens públicas dos dragões.
Em comunicado, os fogaceiros defenderam que se assistiu "a mais um jogo que envergonha o futebol português", sendo que "os clubes pedem isenção, rigor, respeito e verdade desportiva, mas depois há decisões que adulteram os jogos e mancham este campeonato", descrevendo ainda os lances "prejudiciais" para o Feirense para fazer feita outra nota crítica: "Bruno Paixão foi VAR em três dos últimos cinco jogos do Feirense. Na jornada passada, Flávio Ramos foi expulso pelo VAR e falhou o jogo de hoje."
10771731
Pouco depois, fonte do Benfica reagiu assim ao comunicado: "Se o Feirense corresse e lutasse tanto como fez contra o Benfica, jogaria para uma competição europeia. Onde andava esta equipa que jogou tão motivada contra o Benfica? Quanto aos erros de arbitragem, simplesmente não houve. Podiam ter existido, mas felizmente não houve como as imagens provam."
A mesma fonte respondeu a Francisco J. Marques, diretor de comunicação portista, autor do seguinte tweet: "É uma pena que o desejo de Luís Filipe Vieira de que tivéssemos uma reta final limpa não se tenha concretizado logo no primeiro jogo do Benfica". Defendem os encarnados que "o FC Porto vir falar em coação e erros de arbitragens tendo em conta tudo o que se tem passado neste campeonato é ridícula cortina de fumo".
10771626