Nome do antigo assessor jurídico da SAD encarnada surgiu como intermediário da transferência de Luquinhas para a Polónia. Antigo presidente da Liga também metido ao barulho pelo Público.
Corpo do artigo
Na parte final do extenso comunicado publicado esta segunda-feira, a propósito da investigação do jornal Público sobre as relações e alegados "acordos à margem da lei" entre Benfica e Aves, o emblema encarnado volta a frisar que Paulo Gonçalves "não é secretário da SAD" desde 31 de julho de 2009, depois de a publicação ter referido que o ex-assessor jurídico esteve envolvido na transferência de Luquinhas, jogador partilhado pelos dois clubes, para o Légia de Varsóvia.
12286849
"Paulo Gonçalves esclareceu já que foi ele quem trouxe a proposta do Légia Varsóvia ao Aves pelo jogador Luquinhas. Foi o Légia quem lhe pagou os serviços de intermediação. O Benfica nada teve a ver com essa transferência", refere o clube da Luz, que também não esquece Luís Duque. O antigo presidente da Liga terá, novamente segundo o Público ordenado a destruição de registos contabilísticos da SAD do Aves. A O JOGO, Duque assegurou que vai "analisar o que está a acontecer".
"Facto novo: a introdução do nome de Luís Duque (assessor do anterior dono do Aves e ainda credor do atual proprietário...) na praça pública, precisamente na véspera de uma Assembleia Geral da Liga e num momento em que circulou o seu nome em notícias como potencial candidato ao lugar de Pedro Proença", assinala o Benfica no referido comunicado.
12286671