Estava tudo praticamente acertado com o Cádiz, de Espanha.
Corpo do artigo
Tiago Gouveia era desde o início da pré-temporada um dos jogadores a teste, sem lugar definitivo no plantel encarnado, mas o extremo conseguiu convencer a equipa técnica e vai fazer parte do plantel para esta temporada.
Apesar de ter estado tudo praticamente acertado com o Cádiz para um ano de empréstimo, as qualidades do jogador agradaram a Roger Schmidt que quis segurá-lo na equipa. De resto, o treinador encarnado já tinha mostrado, desde o início da pré-temporada, a vontade de contar com o camisola 47, apesar de não ter espaço óbvio no plantel com a concorrência de Di María, David Neres ou Schjelderup. A questão do pouco tempo de utilização foi um dos motivos que levantou a possibilidade de um empréstimo, com interessados também em França e em Inglaterra, mas a vontade do técnico alemão em ter um plantel com mais profundidade e soluções também pesou.
O "sim" final dado ao jogador encarnado aconteceu esta quarta-feira, durante um almoço com Rui Pedro Braz e com o empresário do atleta, em que ficou acertado que o futuro de Tiago Gouveia passaria pela Luz, algo que agrada a ambas as partes.
Depois de ter sido emprestado ao Estoril na temporada passada, Tiago Gouveia renovou com os encarnados até 2028 durante a época e ganhou a hipótese de mostrar-se na pré-época. Nesse período, fez dois jogos e uma assistência e conseguiu convencer a equipa técnica e a Direção encarnada de que seria um acrescento positivo ao plantel.
16905405