Treinador das águias só tem no currículo um embate com os vimaranenses em casa e não passou de um nulo. O técnico das águias venceu de forma tangencial nas visitas ao D. Afonso Henriques, mas, no único encontro que disputou com os conquistadores em casa, não agarrou a vitória.
Corpo do artigo
Bruno Lage conseguiu devolver o Benfica ao rumo dos triunfos desde que assumiu as rédeas da equipa em setembro, mas, no sábado, terá a difícil tarefa de tentar “domar” a destemida equipa do Vitória de Guimarães, que não vendeu barata a derrota nos duelos que travou com a equipa de Lage, aquando da primeira passagem do técnico na equipa principal do Benfica, e que conseguiu, até, atingir um empate no Estádio da Luz, há cinco anos. Na época 2019/20, as águias não conseguiram passar de uma igualdade sem golos no único jogo na Luz em que Lage orientou a equipa do Benfica, em encontro da Taça da Liga, frente ao conjunto treinado, à data, por Ivo Vieira.
O técnico de 48 anos procura, assim, a sua primeira vitória em casa frente aos conquistadores, no entanto, o registo de Lage nas deslocações a Guimarães é 100% vitorioso.
Nas três visitas de Bruno Lage ao Estádio D. Afonso Henriques, o Benfica saiu, curiosamente, com três vitórias por 1-0. Nos quartos de final da Taça de Portugal, a 15 de janeiro de 2019, João Félix deu o triunfo às águias frente ao Vitória de Luís Castro, e, três dias depois, em jogo do campeonato, foi a vez de Seferovic dar a vitória aos encarnados, com um golo apontado perto do final do encontro, aos 81 minutos. No último duelo de Lage frente ao conjunto de Guimarães, foi o argentino Franco Cervi o responsável pelo golo que garantiu a conquista de três pontos na liga.