Revenda de acessos Red Pass através de plataformas ilegais motivou um comunicado das águias
Corpo do artigo
O Benfica emitiu esta sexta-feira um comunicado na sequência de relatos de revenda de bilhetes para jogos das águias da Liga dos Campeões, como a receção ao Real Madrid, que ainda nem data marcada tem, em plataformas ilegais exteriores ao clube.
Uma conta na rede social X refere que existem até bilhetes à venda num conhecido site ilegal por mil euros para o jogo diante dos “merengues”.
Em reação a este tipo de denúncias, os encarnados alertam “que apenas os bilhetes vendidos diretamente pelo Benfica, e, neste caso concreto, pelas equipas visitantes para os setores que lhes estão destinados, são considerados válidos”.
“Qualquer sócio ou adepto que adquira bilhetes através de canais não oficiais corre sério risco de não conseguir aceder ao Estádio da Luz. Importa reforçar que a bilhética oficial para os jogos da Fase de Liga da UEFA Champions League ainda não se encontra disponível e, quando for aberta, estará acessível exclusivamente a Sócios e Adeptos registados que tenham efetuado inscrição até ao dia 28 de agosto (TBC)”, referem, na nota oficial.
“O SL Benfica recorda ainda que a venda de acessos Red Pass fora da plataforma oficial (APP Benfica) é ilegal e passível de procedimento criminal. O clube mantém uma vigilância ativa e continuará a denunciar às autoridades todas as plataformas e sites de venda ilegal de bilhetes, de cuja existência tenha ou venha a ter conhecimento, para instauração dos respetivos processos-crime. Apelamos a todos os Sócios e Adeptos que adquiram os seus bilhetes exclusivamente através dos canais oficiais do Clube, site e App oficial, Lojas Benfica e Casas do Benfica com sistema de bilhética, assegurando assim a autenticidade dos mesmos e o acesso garantido ao Estádio da Luz”, completam.