Corpo do artigo
"O Benfica repudia e lamenta o criminoso apedrejamento de que foi vítima o autocarro dos seus jogadores à saída da A2", pode ler-se no início do comunicado do clube ao incidente que provocou ferimentos em dois jogadores da equipa principal. "Por uma questão de precaução, os jogadores Julian Weigl e Zivkovic, de imediato, foram levados ao Hospital da Luz para serem observados, na sequência dos estilhaços que os atingiram", pode ainda ler-se um texto em que o Benfica "garante a sua total colaboração com as autoridades" para "identificar os delinquentes responsáveis por estes atos criminosos".
COMUNICADO DO BENFICA
"O Sport Lisboa e Benfica repudia e lamenta o criminoso apedrejamento de que foi vítima o autocarro dos seus jogadores à saída da A2, quando se dirigia para o Centro de Estágios do Seixal, no final do jogo frente ao Tondela, realizado na noite de quinta-feira no Estádio da Luz.
Informamos que, por uma questão de precaução, os jogadores Julian Weigl e Zivkovic, de imediato, foram levados ao Hospital da Luz para serem observados, na sequência dos estilhaços que os atingiram.
O Sport Lisboa e Benfica garante a sua total colaboração com as autoridades, a quem apela para que seja feito o maior esforço, no sentido de identificar os delinquentes responsáveis por estes atos criminosos.
Lisboa, 5 de junho de 2020"
Recorde-se, que o autocarro do Benfica foi atacado na A2, na chegada ao Seixal, tendo sido atingido por pedras. Segundo as informações, os jogadores Weigl e Zivkovic foram atingidos na cara por estilhaços de vidros e necessitado de tratamento hospitalar.
Tudo aconteceu no regresso ao Seixal, na saída da A2. As pedras lançados de um viaduto estilhaçaram o vidro da frente do veículo e causaram ferimentos nos dois jogadores que começaram por ser assistidos no Benfica Campus pelos médicos do clube, não estando excluída a possibilidade de terem de ser observados no hospital.