Rafael Lopes avisa que a Académica quer vencer, mas está preparado para enfrentar um Benfica que tanto pode vir afetado pelo afastamento das provas europeias ou com vontade em dar a volta
Corpo do artigo
A Académica "está mais confiante" depois da paragem do campeonato, que, segundo o avançado ajudou "a reforçar o grupo e a recuperar jogadores lesionados". A equipa de Paulo Sérgio retoma a competição frente ao Benfica, no domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, às 18 horas.
"Não há adversários ideais. Todos os jogos são difíceis e vamos entrar para ganhar", assegura Rafael Lopes, vendo o Benfica sob dois prismas, depois da derrota na Rússia, que ditou o afastamento dos encarnados das provas europeias.
"Podemos ver isso de duas maneiras: pode vir com o peso da derrota e afetado animicamente; por outro lado, também poderá vir revoltado e querer ganhar", apontou.
Rafael Lopes tem apenas um golo marcado que deu o empate frente ao Sporting, na abertura do campeonato, analisa o percurso da Académica, só com uma vitória, na sexta jornada, em Arouca. "Tem faltado sorte à equipa, que, pelas minhas contas, deveria ter mais quatro pontos. Não temo tido a estrelinha da sorte", concluiu o avançado.
A Académica é 15º classificado, com oito pontos.