O facto de terminar contrato com o Friburgo em 2021 e de já ter revelado ao seu clube que não pretender renovar torna o defesa ainda mais apetecível
Corpo do artigo
Alvo preferencial do Benfica, Robin Koch tem mais um grande atrás de si: o Dortmund. Segundo notícia do jornal "Sport Bild", o atual segundo classificado da liga alemã também estará de olho no defesa-central de 23 anos, que vê como um reforço perante uma eventual saída de Manuel Akanji para o Arsenal.
De acordo com a mesma fonte, o Dortmund até poderá conseguir desviar Koch do Friburgo para as suas fileiras pagando dez milhões de euros, menos cerca de cinco do que os encarnados em janeiro estariam dispostos a dar pelo internacional alemão.
O facto de terminar contrato com o Friburgo em 2021 e de já ter revelado ao seu clube que não pretender renovar torna o defesa ainda mais apetecível e, ao mesmo tempo, mais fácil de contratar por menos dinheiro. O Benfica continua atento à situação até porque reconhece em Koch um perfil ideal, mas vê agora as dificuldades aumentarem com a chegada do Dortmund a uma corrida na qual já estão clubes como RB Leipzig, Nápoles, Milan e Tottenham.