Águias pagaram mais e desviaram central do Corinthians do Dragão para a Luz
Corpo do artigo
João Víctor é jogador do Benfica para as próximas cinco temporadas. O defesa-central e o Corinthians tinham praticamente tudo acertado com o FC Porto, mas uma viagem-relâmpago de Rui Pedro Braz (diretor-desportivo das águias) ao Brasil, mandatado por Rui Costa, acabou por desviar o jogador para a Luz, onde deverá chegar nos próximos dias para ser integrado nos trabalhos e ser oficializado até 2027.
Encarnados apresentaram um negócio globalmente mais aliciante para os vendedores. Pagam 10, 5 M€ por 75% do passe e o Timão fica com uma mais valia de 10% numa futura venda.
Os contornos do negócio não foram revelados por nenhuma das partes envolvidas no processo, mas é sabido que os encarnados superaram a oferta do FC Porto, que era de 10 milhões de euros por 100 por cento do passe do jogador brasileiro. Ao que O JOGO apurou, os encarnados irão pagar 10, 5 milhões de euros por 75 por cento do passe. O Corinthians assegurou ainda uma mais valia de 10 por cento numa futura venda. O Coimbra Sports - clube de Minas Gerais cujo detentor é o banco BMG -, também parte interessada no processo já que detinha 45% do passe, recebe 1, 5 milhões de euros por 20 por cento, mantendo, portanto, 25 por cento na sua posse. João Víctor, claro, beneficiou com a interferência encarnada, pois foi convencido pela generosa oferta de salários mais elevados. Ou seja, irá receber um milhão de euros de luvas e dois milhões de euros/ano de salário, que cresce 200 mil euros todos os anos.
O reforço das águias não alinhou no último jogo do Timão, derrota por 4-0 frente ao Fluminense, por se encontrar lesionado no tornozelo direito.
Pelo emblema paulista fez 78 jogos, 71 como titular. Nos sub-20 e sub-23 participou em 53 partidas e apontou três golos.
Perspetiva de futuro
João Víctor, 23 anos, será o sexto defesa-central do plantel benfiquista, que já conta com Otamendi, Vertonghen, Lucas Veríssimo, Morato e Tomás Araújo.
Ao avançar para o jogador brasileiro, Rui Costa tenta também precaver o futuro. Otamendi e Vertonghen são jogadores veteranos, Lucas Veríssimo recupera de uma lesão muito grave e não será opção no imediato. Já Morato e Tomás Araújo não apresentam ainda argumentos suficientemente fortes para garantir a titularidade. Perante este cenário, o presidente encarnado decidiu avançar para a aquisição de João Víctor.
14990334
14990257