
Clube da Luz revela que vai "avançar com uma queixa-crime contra a CMTV e o jornal Correio da Manhã, bem como contra o jornalista Gustavo Lourenço". Este profissional acusa Gonçalo Guimarães, assessor de Imprensa das águias, de o ter agredido
Em comunicado emitido esta terça-feira, o Benfica informa que "suspendeu, com efeitos imediatos, as relações institucionais com o Grupo Medialivre, proprietário da CMTV e do jornal Correio da Manhã, na sequência da divulgação de informações falsas por aqueles órgãos de comunicação social". As águias referem que é "totalmente falso que algum elemento do Sport Lisboa e Benfica tenha agredido ou ameaçado algum jornalista".
"Em causa está exclusivamente uma legítima preocupação em proteger os jogadores e o staff técnico perante as sucessivas abordagens insistentes do repórter da CMTV, realizadas num quadro de manifesta falta de respeito pelas regras básicas de convivência institucional entre clubes e órgãos de comunicação social, mesmo quando em espaços públicos. Tais imputações são, por isso, inteiramente destituídas de fundamento e atentatórias da honra, do bom-nome e da reputação do Sport Lisboa e Benfica e dos seus profissionais. Em face da gravidade destas falsas acusações, o Sport Lisboa e Benfica vai avançar com uma queixa-crime contra a CMTV e o jornal Correio da Manhã, bem como contra o jornalista Gustavo Lourenço", adianta o emblema encarnado.
Ontem, recorde-se, o jornalista da CMTV acusou Gonçalo Guimarães, assessor de Imprensa do Benfica, de o ter agredido na quinta-feira, nos Açores, antes do jogo com o Santa Clara, e, à margem do treino de ontem, de ter ameaçado que o voltaria a fazer "as vezes que fossem necessárias". Gustavo Lourenço vai apresentar queixa-crime, revelou a CMTV.

